Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Educação
Câmara Municipal realiza balanço, Programa de Orientação Vocacional apoiou meia centena de jovens na procura de soluções profissionais
04 julho 2022
No período de outubro de 2021 a maio de 2022, o programa de Orientação Vocacional, promovido pela autarquia praiense, envolveu meia centena de jovens da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), na busca de soluções de âmbito profissional.
O projeto, destinado aos alunos que frequentam o 12º ano, foi criado com o objetivo auxiliar estes jovens na definição do seu futuro, durante o período escolar.
Os participantes integram sessões programadas de 60 minutos, mostrando disponibilidade e abertura para apoiá-los na aquisição de ferramentas que contribuam para a escolha consciente de um curso ou profissão a realizar num futuro próximo.
Com o devido acompanhamento, e tendo por base a reflexão de todas estas vertentes, os jovens definem os seus interesses gerais e vocacionais.
Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Educação, acredita “que este tem sido um projeto importante para os nossos jovens, considerando a pressão muitas vezes associada à definição de um futuro profissional que se pretende promissor para todos. O objetivo é acompanhá-los e apoiá-los da melhor forma, no sentido de contribuir para uma tomada de decisão mais suportada e com maior abrangência de conhecimento”.
“O meu agradecimento à Escola Secundária Vitorino Nemésio pela forma como acolheram o projeto. Esta união de esforços é sempre fulcral, dado que só assim será possível contribuir para o sucesso profissional dos alunos dos estabelecimentos de ensino”, refere a responsável municipal.
O programa de orientação vocacional está implementado há cerca de dez anos, em colaboração com a ESVN, tendo envolvido até ao momento mais de sete centenas de jovens do concelho da Praia da Vitória.
Este funciona no Gabinete de Psicologia, com Dora Roldão, de segunda à sexta-feira, no horário entre as 14h00 e as 16h30, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. As inscrições podem ser efetuadas no início do próximo ano letivo, na ESVN. Para esclarecimentos adicionais, o contacto do Gabinete de Psicologia é o 295 545 700 – Extensão 10.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas