Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Proteção Civil
Chuva intensa provoca 15 ocorrências no concelho da Praia da Vitória
05 agosto 2022
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, indiciou, ao final da tarde de sexta-feira, dia 05, o registo de 15 ocorrências no concelho, provocadas pelas chuvas intensas que se fizeram sentir entre quinta-feira, dia 04, e sexta-feira, dia 05.
 
Segundo a autarca, as situações de maior dimensão ocorreram no Largo da Batalha, afetando 23 viaturas ali estacionadas e a inundação de algumas moradias; na zona de campismo no Paul, que obrigou ao realojamento de 53 campistas da zona de campismo no Paul para a Escola Profissional da Praia da Vitória; e a cortes no abastecimento de água, particularmente em Santa Cruz. Registou-se ainda o galgamento de algumas ribeiras e a obstrução de algumas vias.
 
“Neste momento, a maioria das situações já foram ultrapassadas. Já foi possível restabelecer o abastecimento de água em vários locais, estando os serviços municipais a resolver a situação no centro urbano de Santa Cruz. Por exemplo, já foi restabelecida a circulação na Rua Nova e no Caminho do Facho. Encerramos por precaução as escadinhas do Facho e temos os nossos operacionais a intervir em várias zonas”, explicou a autarca.
 
Devido aos trabalhos de limpeza, a circulação rodoviária na Rua do Cruzeiro (Fontinhas) e na Rua das Covas (São Brás) estará condicionada até à próxima segunda-feira.
 
Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, refere que “foram reunidos todos os esforços por parte do Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória, com as entidades competentes na salvaguarda da população. A situação mantém o alerta, dada a contínua chuva, pelo que continuaremos atentos às necessidades dos munícipes”.
 
“O meu agradecimento a todos os envolvidos em prol da segurança das pessoas afetadas, que é a prioridade máxima. As ocorrências estão a ser regularizadas e estamos em constante acompanhamento de eventuais novas situações. Sempre que se justifique, divulgaremos nos nossos meios de comunicação as informações alusivas ao trabalho desenvolvido”, explica a autarca.
 
O alerta amarelo foi prolongado até amanhã, dia 06, às 12h00, com precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.
  
O acompanhamento destas ocorrências envolveu meios das seguintes entidades: Câmara Municipal da Praia da Vitória, através do SMPCPV, Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória,  Polícia de Segurança Pública, Praia Ambiente E.M e Governo Regional dos Açores, através das Obras Públicas.
 
Praia da Vitória, 05 de agosto de 2022
 
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Proteção Civil
19 março 2023
Presidente da Autarquia na celebração do Dia Municipal do Bombeiro, Câmara Municipal comprometida com reforço dos meios dos Bombeiros da Praia
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória reafirma o apoio da Autarquia à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, quer de forma direta quer pela reivindicação junto do Governo dos Açores, “a bem do constante reforço dos meios operacionais da corporação”.
Proteção Civil
26 janeiro 2024
Equipamento no ARG reforça condições de segurança no Carnaval, Câmara da Praia da Vitória instala DAE’s nos edifícios municipais
O Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória instalou Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) nos edifícios municipais para reforçar as condições de segurança e apoio à população. Foram instalados equipamentos no Auditório do Ramo Grande, nos serviços com atendimento e front-office na Rua do Cruzeiro e na Praça Francisco Ornelas da Câmara, assim como no edifício municipal junto à Prainha e nas oficinas municipais no Cabo da Praia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt