Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Câmara Municipal da Praia da Vitória disponível para apoiar sem comprometer estabilidade financeira
09 setembro 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar as diversas entidades, forças vivas e empresas do concelho mediante as suas as necessidades e reivindicações, mas sempre sem comprometer a estabilidade financeira do município. A informação foi transmitida pela Presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, durante uma visita à freguesia das Quatro Ribeiras, realizada esta sexta-feira, dia 09 de setembro, no âmbito da iniciativa “Aproximar o Poder Local”.

Segundo a edil praiense, todo o executivo municipal está “sensibilizado” para ouvir os objetivos e pretensões de todos aqueles que procuram a Câmara Municipal, e deixa também um apelo de “respeito e sensibilidade” para com o município, afirmando que não há “má vontade” quando nega algum pedido, e que estas só acontecem devido a “limitações financeiras e logísticas”.

Durante a reunião com a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, a responsável municipal tomou conhecimento das várias ideias e problemas que a Junta de Freguesia tem a seu cargo, e, para além de garantir um apoio, dentro daquelas que são as competências municipais, incentivando a Junta de Freguesia a apresentar candidaturas que se enquadrem no âmbito dos apoios da GRATER ou projetos que possam integrar o próximo quadro comunitário.

“Falando a respeito da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, o que sempre defendo é que esta Câmara Municipal está aqui, através da prestação de apoio técnico, para suportar projetos relevantes e também para fazer parte da solução para os problemas que a nossa população enfrenta”, frisou a responsável municipal.

“Ficamos também a conhecer as ideias que o executivo das Quatro Ribeiras tem para a freguesia. Reconheço a pertinência e o impacto positivo que estas podem ter na freguesia, e cabe-nos agora incentivar a Junta de Freguesia a formular o respetivo projeto, apoiando esta entidade no que for necessário”, afirmou Vânia Ferreira.

A Presidente da Câmara Municipal refere ainda que uma das vantagens destes projetos serem apresentados à autarquia passa também pelo encaminhamento que estes podem ter.

“A Câmara Municipal muitas vezes é a primeira entidade a que as pessoas recorrem para resolverem algum problema ou pedir algum apoio, e ainda bem que o fazem. Isto porque nos casos em que se trata de uma situação que não é da nossa competência, nós aconselhamos a encaminhar o pedido para a respetiva entidade. Saliento o exemplo da GRATER, em que esta tem apoios disponíveis para as Juntas de Freguesia, mas que estão vedados à Câmara Municipal”, disse a edil praiense
 
A autarca destacou também a “qualidade e beleza” da zona balnear das Quatro Ribeiras, admitindo que “dentro das dinâmicas turísticas pretendidas para as zonas balneares do concelho”, também a zona das Quatro Ribeiras merece ser alvo de “investimento e valorização”.

O executivo municipal tomou nota também de vários problemas existentes na freguesia a nível de proteção civil, da limpeza e manutenção de ribeiras, da rede viária, de iluminação pública e de infraestruturas de grande pertinência no quotidiano da população que carecem de reabilitação e manutenção.

No final do dia, realizou-se a habitual reunião com as empresas e instituições da freguesia.

Concluída a visita às Quatro Ribeiras, a iniciativa “Aproximar o Poder Local” segue na próxima semana para a freguesia da Vila Nova.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt