Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
Confirmação da Presidente da Câmara na reunião da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, Dívidas do “Salão” da Fonte do Bastardo e do “Bairro dos Americanos” pagas até ao final do ano
30 setembro 2022
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou que, até ao final do ano, a Autarquia pagará a dívida de 180 mil euros à Associação Filarmónica Cultural e Recreativa da Fonte do Bastardo, permitindo que a sede da associação não seja arrestada pelo empreiteiro.
 
Vânia Ferreira, que falava na reunião ordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, que decorreu na sexta-feira, dia 30, no Centro Cultural e Recreativo dos Biscoitos, confirmou também o pagamento, até ao final do ano, por parte do Governo Regional dos Açores à Câmara Municipal, de um milhão de euros referentes ao processo do “bairro dos americanos”, em Santa Rita.
 
“São dois dossiers que se encontravam por resolver e, nalguns casos, sem as devidas contratualizações ou protocolos entre a Autarquia e as entidades, que herdamos do anterior executivo. Falavam que tinham este e aquele compromisso, mas o que é certo é que nada estava tratado. Encetamos todos os esforços e conseguimos garantir estas duas situações. No caso da Fonte do Bastardo, é justo porque essa dívida foi feita pelos anteriores executivos com a associação no âmbito das obras de remodelação e ampliação da sede da filarmónica, mas ninguém a assumia e a Fonte do Bastardo corria o risco de perder o seu salão, porque o empreiteiro avançaria com o arresto do imóvel, algo que seria um momento muito infeliz para a freguesia, para a autarquia e para a nossa cultura. Nós entendemos que a Câmara Municipal tem de honrar os seus compromissos e estamos a cumprir”, explicou Vânia Ferreira.
 
“No caso de Santa Rita, nada estava protocolado e, mais uma vez, nós conseguimos resolver em tempo recorde”, frisou a autarca.
 
Na mesma reunião, foi aprovada a proposta do executivo municipal de inviabilizar os regulamentos municipais Viver e Investir e Projeto de Interesse Municipal, devido a várias ilegalidades.

“Foram-nos remetidos os devidos pareceres que demonstram várias ilegalidades nos dois processos, como a falta de enquadramento orçamental para a subvenções a ajudas públicas, a falta de publicação do início do procedimento, onde posteriormente não foi sujeita a consulta pública, e a imprevisão da seriação das candidaturas sem critérios de seleção, sendo os apoios concedidos conforme a sua chegada, além de não ser previsto no regulamento um teto máximo para o limite de candidaturas e dotação orçamental”, explicou a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
 
A autarca apresentou o compromisso do executivo municipal de encontrar a melhor forma jurídica e financeira que suportar futuros apoios ao tecido empresarial e comercial no Concelho.
 
“Todos os apoios têm de estar bem estruturados e claramente estabelecidos, com total transparência e rigor orçamental. É esse o nosso compromisso”, sublinhou a autarca.
 
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
11 agosto 2022
AMPV assinala os 193 anos do 11 de agosto de 1829, “Batalha da Praia é símbolo da luta e da persistência do povo praiense em prol do progresso para o Concelho”, salienta Vânia Ferreira
A Batalha da Praia da Vitória, que opôs tropas absolutistas e liberais, em 1829, é símbolo da luta e da persistência do povo praiense em prol da liberdade e da igualdade de direitos, duas premissas que são fulcrais na consolidação do progresso para a cidade e para o concelho.
Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
27 junho 2022
Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, Dívida Municipal regista um aumento de 18,43 % em 2021
No âmbito da prestação de contas consolidadas de 2021 do Grupo Municipal, verificou-se um aumento do passivo de 18,43%, na ordem dos 4.207.712,53 euros (...)
Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
17 maio 2022
Aprovada abertura de concurso público, Câmara Municipal aposta na requalificação do Parque de Campismo dos Biscoitos
No âmbito da época balnear 2022, o município da Praia da Vitória aposta na valorização da zona balnear dos Biscoitos, garantindo a requalificação das infraestruturas de apoio a este local, nomeadamente no bar do Abismo e no parque de campismo dos Biscoitos.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt