Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
17 outubro 2022
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
 
Segundo Vânia Ferreira, que prestava declarações no final de uma visita ao local, a anterior administração da Praia Ambiente, empresa gestora da obra, “utilizou os fundos noutras finalidades”.
 
“Apesar de financiada em 100 por cento, através da comparticipação dos fundos comunitários e do Fundo Ambiental, deparamo-nos com a utilização dos fundos para outras finalidades, o que nos obrigou a este empréstimo, para honrar os nossos compromissos nesta empreitada importante para a nossa rede de abastecimento de água nesta zona do Concelho”, explicou a autarca praiense.
 
“Este empréstimo de 400 mil euros, permite-nos ultrapassar as dificuldades de tesouraria no pagamento das faturas finais, para cobrir o valor que falta receber do Açores 2020 e de outros trabalhos, cujos fundos foram usados pela anterior administração da Praia Ambiente noutras rubricas que não a empreitada em si”, pormenorizou, por seu turno, Tiago Borges, administrador-executivo da Praia Ambiente, que acompanhou a visita.
 
A empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal foi adjudicada ao consórcio Tecnovia Açores/ Marques SA pelo valor de 1.894.000,00 euros (valor sem IVA).
 
A obra foi comparticipada em 85 por cento pelo Programa Operacional dos Açores 2020 (valor elegível de 1.549.335,69 euros e apoio de 1.316.935,34 euros) e pelo Fundo Ambiental (429.059,39 euros)
 
Após revisão de preços, o custo final da empreitada foi de 1.939.992,17 euros (valor sem IVA).
 
Esta empreitada visou reforçar e qualificar o abastecimento de água à zona de Santa Rita/Juncal, incluindo 120 fogos de habitação do denominado Bairro Americano, até então abastecido diretamente pela Base das Lajes.

Notícias Relacionadas

Obras
02 setembro 2022
Melhoria da qualidade de vida dos munícipes, Autarquia dá início às obras de requalificação do lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes
O lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, encontra-se a ser alvo de obras de requalificação ao nível das redes de saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações, no sentido de dotar o mesmo de melhores condições de habitabilidade para os munícipes residentes no local.
Obras
04 novembro 2022
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.
Obras
27 setembro 2022
Executivo camarário visitou Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, Requalificação do Pavilhão Municipal da Fonte do Bastardo assegura segurança e qualidade da prática desportiva
Com a obra de requalificação do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, a segurança dos utentes fica assegurada, ao mesmo que a prática desportiva no concelho é dignificada, sendo este mais um passo importante para elevação da modalidade do voleibol no concelho. A afirmação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, durante uma visita ao pavilhão desportivo da Fonte do Bastardo, após a conclusão da sua empreitada, promovida em conjunto pelo Município e pela Junta de Freguesia local.