CENTROS LOCAIS DE APRENDIZAGEM
Os Centros Locais de Aprendizagem são núcleos vocacionados para a promoção de atividades orientadas pelos princípios da Aprendizagem ao Longo da Vida . Resultam da criação de parcerias entre a Universidade Aberta e a sociedade civil, procurando desenvolver uma intervenção, em termos culturais e educativos, enquadrada nas dinâmicas locais e de acordo com as especificidades da respetiva área de influência. Pretendendo favorecer o acesso de amplos setores populacionais à Sociedade da Informação e do Conhecimento, a sua ação privilegia a aquisição de competências no uso das Tecnologias Digitais, bem como o desenvolvimento de outras competências - académicas, profissionais, culturais e cívicas - em diferentes áreas. Neste sentido, dinamizam ações educativas de âmbito formal, não-formal e informal, com vista à oferta de oportunidades de aprendizagem às populações que, por circunstâncias geográficas, são particularmente suscetíveis de exclusão. Cabe ainda aos Centros Locais de Aprendizagem facultar o suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes na respetiva área de intervenção, assim como a responsabilidade de coordenação e organização do processo de avaliação presencial. A divulgação da oferta educativa da Universidade Aberta e da especificidade do seu sistema de ensino-aprendizagem faz parte das funções atribuídas aos Centros Locais de Aprendizagem.
CENTRO LOCAL DE APRENDIZAGEM DA PRAIA DA VITÓRIA
O Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória está presentemente instalado na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Dispõe de Manuais para Empréstimo para os alunos da UAb, disponível mediante solicitação através do email "cla_prav@uab.pt".
CONTACTOS
Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória - Universidade Aberta
Edifício da Biblioteca Silvestre Ribeiro
Rua da Misericórdia, Santa Cruz
9760-500 Praia da Vitória - Açores
Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória - 913 932 283 / cla.praiadavitoria@uab.pt / Facebook: CLA da Praia da Vitória / www.uab.pt
Documentação
|