Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Outono Vivo
Dinamização do espólio literário: Câmara Municipal renova apoio a bibliotecas escolares, CATL´S e IPSS´S do Concelho
06 novembro 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória renovou o apoio financeiro a bibliotecas escolares, Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL´S) e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´S) do Concelho, que se traduziu num total de 2400 euros destinados ao reforço do espólio literário das valências educativas, no âmbito de mais uma edição do certame Outono Vivo.
A entrega dos cheques-prenda, que decorreu esta segunda-feira, dia 06, no espaço da Feira do Livro, destina-se a 12 entidades, nomeadamente a Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV), as Escolas Básicas Integradas Francisco Ornelas da Câmara e dos Biscoitos, a Escola Secundária Vitorino Nemésio; o CATL do Porto Martins, os CATL´S da Rede Municipal, o Centro de Apoio à Deficiência, as valências educativas da Santa Casa da Misericórdia, o Gu e a Tita, a Divertiláxia, o Olhar Poente e a Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro.

Segundo Vânia Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “a renovação deste apoio representa um reforço por parte da Autarquia na diversificação literária das entidades de caráter educativo, assim como uma valorização do trabalho desenvolvido pelas mesmas junto das nossas crianças e jovens”.

“O poder da leitura e da escrita são fulcrais na formação de cada um de nós, pelo que o acesso a livros das mais diversas temáticas e adaptados às necessidades de cada estabelecimento educativo são contributos importantes e necessários no aprofundamento de conhecimentos. Daí a importância de ano após ano o Município manter este apoio e conjugar esforços neste sentido”, refere a autarca.

Para Paula Sousa, vereadora com os pelouros da Cultura e da Educação, “o Outono Vivo pauta por uma envolvência muito particular assente na Feira do Livro, pelas novidades que apresenta, além das outras tónicas culturais conhecidas, com o objetivo de dinamizar a Cidade de Nemésio. No entanto, um dos pontos altos é, sem dúvida, o momento a que hoje assistimos, sendo um reconhecimento dos pilares educativos que integram o Concelho e que agradecemos com este singelo contributo”.

“O nosso foco assenta no envolvimento da comunidade para as vertentes da Literatura e da Cultura, sempre em consonância com o conceito de conhecimento aliado ao prazer. Esta é viagem pela história, pelas artes, pela música, e pelo cinema, áreas que despertam a autenticidade das emoções e que abraçamos com afinco anualmente”, destaca a edil praiense.

No decorrer do certame, e aos mais pequenos, encontra-se a ser atribuído um voucher no valor um euro para descontar na aquisição de um livro à escolha, uma ação que até ao fim do evento, envolverá cerca de 1500 crianças.

O Outono Vivo é um festival literário e cultural, que reúne uma panóplia de atividades destinadas à população, cujo término ocorre no próximo domingo, dia 12, na Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 06 de novembro de 2023

Notícias Relacionadas

Outono Vivo
22 setembro 2023
Outono Vivo 2023 apresentado em conferência de imprensa, Maior Festival Literário da Região de 27 de outubro a 12 de novembro na Praia da Vitória
De 27 de outubro a 12 de novembro, a Praia da Vitória volta a ser o centro literário regional, em mais uma edição do festival de cultura Outono Vivo. O certame foi apresentado na tarde de quinta-feira, 21, em conferência de imprensa.
Outono Vivo
03 novembro 2022
Atribuição de vouchers no valor de 200 euros, Município da Praia da Vitória aposta no reforço do espólio literário das bibliotecas escolares, ATL´S, CATL´S e IPSS´S do Concelho
No âmbito da XVII edição do Outono Vivo, o município da Praia da Vitória atribuiu um valor individual de 200 euros às bibliotecas escolares, aos ATL´S, CATL´S e IPSS`S locais, com o objetivo de reforçar o espólio literário das entidades que contribuem para dinamizar a vertente educativa no concelho.
Outono Vivo
20 outubro 2023
Programa do festival literário e cultural na Praia da Vitória divulgado, Natália Correia, José Milhazes, Fátima Campos Ferreira, Fátima Lopes, Tarantini, Nuno Costa Santos ou Miguel Monjardino em destaque no Outono Vivo 2023
A obra de Natália Correia, as Faz Acontecer Talks, ou os autores Tarantini, Sofia Castro Fernandes, Fátima Campos Ferreira, José Milhazes, Miguel Monjardino, Rita da Nova, ou Fátima Lopes são alguns dos destaques no programa do festival literário e cultural Outono Vivo, que a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Cooperativa Praia Cultural organizam de 27 de outubro a 12 de novembro, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no Auditório do Ramo Grande.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt