Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Assembleia Municipal
Revisão ao Orçamento Municipal aprovada na Assembleia Municipal, Câmara da Praia da Vitória reforça apoios às instituições locais para 2024
29 janeiro 2024
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, esta segunda-feira, dia 29, a revisão ao Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) do Município para 2024, possibilitando o reforço dos apoios às instituições locais e os projetos enquadrados na aquisição e reabilitação de habitações no Concelho.
Segundo a Presidente da edilidade, Vânia Ferreira, o orçamento municipal aprovado em dezembro cifrava em 13,8 milhões de euros os montantes para a atividade deste ano. A revisão aprovada aumenta para 18,5 milhões de euros o orçamento municipal.
“Este aumento deve-se ao aumento das transferências do Estado, no valor de 1,8 milhões de euros, as verbas destinadas à Estratégia Local de Habitação, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, (4,1 milhões de euros) e a inclusão do saldo de gerência que transita de 2023”, explicou a autarca aos deputados municipais.
“Com este aumento das verbas orçamentadas, reforçaremos os apoios às instituições locais, com especial enfoque na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, a Escola Profissional da Praia da Vitória, a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e as Juntas de Freguesia do Concelho. Isto permitir-nos-á contribuir mais significativamente para a gestão bipartida das creches e ATL’s; reforçar os meios para a ação fundamental dos nossos bombeiros; ou apoiar, de facto, a nossa escola profissional, que tem um papel estrutural no nosso presente e no nosso futuro”, sublinha Vânia Ferreira.
A Presidente da Câmara Municipal destaca ainda que a revisão orçamental aprovada contempla a amortização de empréstimos, no âmbito do processo de internalização e inclui as atualizações salariais e de subsídios de natal e férias no Município, em conformidade com a lei vigente este ano.
Nesta Assembleia Municipal extraordinária, foi debatida a Auditoria do Tribunal de Contas sobre prevenção de riscos sísmicos nas obras públicas na Região, a qual destaca que a Praia da Vitória e a Horta são os dois municípios açorianos que dispõem de cartas de risco sísmico e zonamento nos seus instrumentos de ordenamento do território.
Entre outros assuntos, foi também discutida a alteração mapa de pessoal da Autarquia, que permite a integração dos funcionários da Cooperativa Praia Cultural, e a cessão de posições contratuais no âmbito do processo de internalização em curso.

Praia da Vitória, 29 de janeiro de 2024
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Assembleia Municipal
28 dezembro 2022
Assembleia Municipal vota contra propostas da Autarquia para equilibrar contas, Câmara da Praia prepara Orçamento Retificativo para acomodar chumbo ao aumento do IMI e da Derrama
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirma a necessidade de retificação do Orçamento Municipal para 2023, devido à não aprovação pela Assembleia Municipal do aumento da taxa de IMI e do fim das isenções da derrama aos lucros das empresas no Concelho.
Assembleia Municipal
27 fevereiro 2023
Revisão aprovada em reunião da Assembleia Municipal Redução de verbas para a CPC e receita extraordinária do IMT equilibram Orçamento Municipal da Praia da Vitória
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, esta segunda-feira, dia 27, a primeira revisão do Orçamento Municipal de 2023, repondo o equilíbrio orçamental após a não aprovação do aumento do IMI e do fim da isenção da taxa de derrama, ocorrida na última reunião deste órgão municipal.
Assembleia Municipal
30 junho 2023
Reestruturação da Autarquia avança mais uma etapa AMPV aprova internalização na CMPV do passivo e ativos da Praia em Movimento e da SDCPV
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória, aprovou, esta sexta-feira, dia 30, a internalização parcial da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Câmara Municipal, concretizando-se mais uma etapa do processo de reorganização e resolução da financeira da Autarquia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt