Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Assembleia Municipal
Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprova abertura do procedimento: Zona de banhos dos Lagadores nos Biscoitos com bar de apoio a funcionar esta época balnear
28 maio 2024
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende que, nesta época balnear, a zona de banhos dos Lagadores, nos Biscoitos, esteja servida pelo bar e instalações sanitárias construídas na zona. A concessão do espaço foi aprovada pela Assembleia Municipal da Praia da Vitória (AMPV), cuja sessão extraordinária decorreu na manhã de terça-feira, dia 28, no Centro de Formação no Belo Jardim.

Para Vânia Ferreira, a aprovação autoriza a Autarquia a realizar o concurso de concessão que porá fim a uma “obra marcada por irregularidades”.

“A zona de banhos dos Lagadores, nos Biscoitos, é muito procurada na época balnear. Foi ali construído um edifício de apoio, com bar e instalações sanitárias, que só funcionou em 2021, apesar dos avisos de irregularidades por parte das autoridades. Conseguimos alterar todas as situações e, a bem das pessoas, avançar com o concurso de concessão das instalações, permitindo que quem usa aquela área de banhos possa usufruir de mais conforto”, explica a autarca praiense.

“É mais uma demonstração que, com rigor e cuidado, é possível fazer sempre mais pelas pessoas. Aos poucos, continuamos a resolver os problemas, com soluções adequadas, sustentáveis e que, de facto, melhoram a vida dos praienses”, sublinha Vânia Ferreira.

Com a aprovação da AMPV, a Autarquia está autorizada a realizar o concurso de concessão. O objetivo é que o bar abra portas na presente época balnear, com início marcado para 15 de junho.

Na reunião extraordinária da AMPV foi apresentado e debatido o relatório final da Inspeção Ordinária aos Órgãos e Serviços do Município da Praia da Vitória, realizada pela Inspeção Administrativa Regional da Transparência e do Combate à Corrupção (IARTCC), cujas conclusões recomendam à Autarquia a adoção de vários procedimentos administrativos, particularmente na área do controlo orçamental e financeiro.

“A fiscalização abrangeu o período entre 2017 e 2021. Foram detetadas várias lacunas nos procedimentos, particularmente ao nível do controlo dos mecanismos financeiros e orçamentais. Todos estão corrigidos ou em fase de correção”, adianta a Presidente da Câmara Municipal.

“São orientações e recomendações que merecem o nosso total apoio, porque, tal como sempre dissemos, garantem maior rigor e escrutínio na gestão dos dinheiros públicos, algo que sempre defendemos”, conclui Vânia Ferreira.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 28 de maio de 2024

Notícias Relacionadas

Assembleia Municipal
28 dezembro 2022
Assembleia Municipal vota contra propostas da Autarquia para equilibrar contas, Câmara da Praia prepara Orçamento Retificativo para acomodar chumbo ao aumento do IMI e da Derrama
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirma a necessidade de retificação do Orçamento Municipal para 2023, devido à não aprovação pela Assembleia Municipal do aumento da taxa de IMI e do fim das isenções da derrama aos lucros das empresas no Concelho.
Assembleia Municipal
27 fevereiro 2023
Revisão aprovada em reunião da Assembleia Municipal Redução de verbas para a CPC e receita extraordinária do IMT equilibram Orçamento Municipal da Praia da Vitória
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, esta segunda-feira, dia 27, a primeira revisão do Orçamento Municipal de 2023, repondo o equilíbrio orçamental após a não aprovação do aumento do IMI e do fim da isenção da taxa de derrama, ocorrida na última reunião deste órgão municipal.
Assembleia Municipal
30 junho 2023
Reestruturação da Autarquia avança mais uma etapa AMPV aprova internalização na CMPV do passivo e ativos da Praia em Movimento e da SDCPV
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória, aprovou, esta sexta-feira, dia 30, a internalização parcial da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Câmara Municipal, concretizando-se mais uma etapa do processo de reorganização e resolução da financeira da Autarquia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt