Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Assembleia Municipal
Deputados municipais da Praia da Vitória reuniram nas Quatros Ribeiras, Assembleia Municipal aprova concessão dos quiosques para marítimo-turísticas junto à Marina
28 junho 2024
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a concessão das estruturas para empresas marítimo-turísticas, localizadas junto da Marina da cidade, representa um apoio concreto ao tecido empresarial do setor turístico e mais uma medida de incentivo à atividade.

Para Vânia Ferreira, que intervinha na reunião ordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, que decorreu na sexta-feira, dia 28, na Casa do Povo das Quatro Ribeiras, a aprovação da concessão por concurso neste plenário “põe fim a mais um processo marcado por irregularidades herdado do passado”.

“Finalmente, resolvemos mais um problema da herança que recebemos. Foram instalados naquela zona da cidade quatro estruturas e, devido a um processo mal instruído, estas não beneficiaram as empresas locais, conforme deveria ser. Agora, ultrapassados os constrangimentos legais, podemos avançar com a concessão por concurso e, desta forma, valorizar a promoção da nossa oferta turística, sobretudo para as empresas marítimo-turísticas”, explicou a autarca praiense.

Segundo Vânia Ferreira, com a aprovação da Assembleia Municipal, os serviços avançarão de imediato com o processo administrativo para que os dois quiosques sejam concessionados “o mais depressa, dentro do quadro legal e dos prazos institucionais”.

“As regras e procedimentos de concessão serão devidamente publicitados para quem quiser concorrer”, adiantou a edil.

Os deputados municipais debateram também a Prestação de Contas Consolidadas do Município referentes a 2023, as quais agregam as contas da Câmara Municipal, da Praia Ambiente e da Cooperativa Praia Cultural, assim como, pela primeira vez, da Sociedade para o Desenvolvimento do Concelho da Praia da Vitória e da Praia em Movimento.

“Registou-se um resultado líquido negativo de 445.593,76€ na conjugação das contas individuais destas entidades. Registamos ainda uma redução significativa do passivo, decorrente da descida da dívida a fornecedores e da redução dos passivos bancários”, sublinha a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A autarca explicou que, em 2023, o ativo total do Grupo Municipal ascendia a 95 milhões de euros, cifrando-se o património líquido em 64 milhões de euros e o passivo em 30,18 milhões de euros.

A Assembleia Municipal votou ainda a proposta da Lista de Juízes Sociais e a proposta de reconhecimento de tourada tradicional no Cabo da Praia.

Praia da Vitória, 28 de junho de 2024
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Assembleia Municipal
28 dezembro 2022
Assembleia Municipal vota contra propostas da Autarquia para equilibrar contas, Câmara da Praia prepara Orçamento Retificativo para acomodar chumbo ao aumento do IMI e da Derrama
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirma a necessidade de retificação do Orçamento Municipal para 2023, devido à não aprovação pela Assembleia Municipal do aumento da taxa de IMI e do fim das isenções da derrama aos lucros das empresas no Concelho.
Assembleia Municipal
27 fevereiro 2023
Revisão aprovada em reunião da Assembleia Municipal Redução de verbas para a CPC e receita extraordinária do IMT equilibram Orçamento Municipal da Praia da Vitória
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, esta segunda-feira, dia 27, a primeira revisão do Orçamento Municipal de 2023, repondo o equilíbrio orçamental após a não aprovação do aumento do IMI e do fim da isenção da taxa de derrama, ocorrida na última reunião deste órgão municipal.
Assembleia Municipal
30 junho 2023
Reestruturação da Autarquia avança mais uma etapa AMPV aprova internalização na CMPV do passivo e ativos da Praia em Movimento e da SDCPV
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória, aprovou, esta sexta-feira, dia 30, a internalização parcial da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Câmara Municipal, concretizando-se mais uma etapa do processo de reorganização e resolução da financeira da Autarquia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt