O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória concedeu tolerância de ponto no dia de Carnaval aos colaboradores da Autarquia. O despacho foi emitido no dia 01 de fevereiro, permitindo que os funcionários municipais gozem a terça-feira de Carnaval.
No mesmo despacho, Roberto Monteiro concede tolerância de ponto no dia 20 de fevereiro para os colaboradores dos serviços operacionais.
No caso dos colaboradores afetos aos serviços de atendimento ou considerados essenciais, o despacho do presidente da Câmara Municipal permite que metade dos colaboradores de cada serviço goze tolerância de ponto no dia 20 e a outra metade no dia 22 de fevereiro.
O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória justifica a tolerância de ponto com a tradição do Carnaval no Concelho e com o impacto social, cultural e económico deste fenómeno, além de tratar-se de um reconhecimento do executivo pelo empenho e dedicação dos colaboradores do Município.
Segundo Roberto Monteiro, os resultados do Regulamento da Qualidade dos Serviços Municipais provam a produtividade, o mérito e o desempenho dos colaboradores da Autarquia, querendo o executivo com esta tolerância reconhecer esse esforço.
Recorde-se que, desde 2008, está em vigor na Câmara da Praia o Regulamento da Qualidade de Serviço que estabelece prazos para um conjunto de serviços prestados pela Câmara Municipal e pela empresa municipal Praia Ambiente (que tem delegadas competências na gestão de resíduos e no abastecimento de água no Concelho). O documento estabelece também a percentagem do valor do custo do processo a devolver ao munícipe caso o serviço municipal ultrapasse os prazos estabelecidos.
No último balanço desta iniciativa, a Autarquia anunciou o cumprimento de todos os prazos estabelecidos neste regulamento, com evidentes ganhos de eficácia nos serviços prestados aos munícipes do Concelho.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt