Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
02 abril 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
 
Para a presidente da Autarquia, que participou no momento, “a iniciativa é um singelo contributo para uma problemática que afeta muitas famílias e que merece todo o apoio social”.
 
“É nosso dever, mais do que assinalar estas datas, sinalizar as situações, promovendo o seu debate, o seu esclarecimento e sensibilizando a população para a aceitação e inclusão de quem vive ou convive com estas situações. Só assim seremos, na prática, uma sociedade aberta, inclusiva e solidária”, sublinhou a autarca no final do passeio, organizado pelo Departamento de Educação da Cooperativa Praia Cultural.
 
A Autarquia assinala ainda o dia com a iluminação em tons de azul das fachadas do Arquivo Municipal e da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e com o hasteamento de bandeiras com o símbolo do Autismo, pintadas por jovens integrados no projeto “Jovens em Ação”.
 
O Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo assinala-se a 02 de abril, tendo sido criado em 2007 pelas Nações Unidas.

O Manual de Diagnóstico de Saúde Mental define a Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) como «uma perturbação global do desenvolvimento, caraterizada por um défice em três áreas do desenvolvimento: interação social, comunicação e comportamento», afetando o «processamento das informações no cérebro, alterando a forma como as células nervosas e as sinapses se organizam».
 
Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 02 de abril de 2023

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 junho 2022
Órgão consultivo para as políticas de juventude municipais, Conselho Municipal de Juventude tomou posse na Praia da Vitória
Os membros do Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória tomaram posse na primeira reunião do órgão consultivo, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 01, na Academia da Juventude.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt