O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a ampliação e remodelação do edifício da Sociedade Recreativa e Filarmónica União de São Brás terá um impacto importante e significativo no reforço da formação musical e humana dos jovens daquela freguesia.
Na sua intervenção na inauguração da empreitada, que decorreu durante no final da manhã de quarta-feira, 25 de abril, Roberto Monteiro relevou ainda o impacto da infraestrutura na valorização da oferta cultural em São Brás, assim como na promoção da partilha comunitária entre gerações.
“O que importa realmente nos investimentos é o impacto dos mesmos na vida de uma freguesia e de uma comunidade. Esta obra, garantidamente, potencia o convívio social e solidário em São Brás. Esta obra decorreu entre 2007 e 2012, o que permitiu que diversas direções pudessem dar o seu contributo efetivo para um resultado final que orgulha a freguesia, a instituição e, acima de tudo, valoriza a união entre várias direções em prol de um bem comum”, sublinhou o autarca praiense.
A obra de ampliação e remodelação do edifício da Sociedade Recreativa e Filarmónica União de São Brás foi financiada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, num investimento que ascendeu a 90 mil euros e que, acima de tudo, se concretizou numa intervenção maior na sala de ensaios daquela instituição.
A inauguração da empreitada coincidiu com as comemorações do 61º aniversário da freguesia de São Brás, com o 38º aniversário da Sociedade Recreativa e Filarmónica União de São Brás e com o 26º aniversário da Filarmónica União de São Brás.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória realçou e agradeceu o empenho do presidente da Junta de Freguesia de São Brás, Nuno Meneses, classificando de “exemplar” a sua “dedicação e paixão” pela freguesia.
Roberto Monteiro realçou também o “respeito, solidariedade e a união entre as várias direções” da Sociedade que trabalharam com a Autarquia durante o projeto de remodelação e ampliação do edifício.
“Todos foram capazes de olhar para a frente, sempre na perspetiva construtiva de continuar a melhorar o projeto”, argumentou.
“Relevo também publicamente a união e o espírito solidário e comunitário do povo de São Brás. É tão fácil trabalhar convosco”, finalizou o autarca praiense.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt