Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na quinta-feira, 24 de maio, às 21h00: “É na terra não é na lua” no Auditório do Ramo Grande
22 maio 2012

O Auditório do Ramo Grande exibe, no dia 24 de maio, quinta-feira, às 21h00, o documentário “É na terra não é na lua”, da autoria do realizador português Gonçalo Tocha.

O documentário retrata a vida na ilha do Corvo, tendo recebido vários prémios nacionais e internacionais, assim como o aplauso da crítica especializada.

A exibição de “É na terra não é na lua” no Auditório do Ramo Grande, no âmbito do projeto “Amostra-me Cinema Português”, resulta da parceria entre a associação cultural Burra de Milho, o Instituto Açoriano de Cultura e a Câmara Municipal da Praia da Vitória. A entrada custa dois euros para não sócios e um euro para sócios da Burra de Milho.

O realizador Gonçalo Tocha estará presente na exibição do documentário, estando disponível, segundo a organização, para falar com o público presente.

O documentário de Gonçalo Tocha foi galardoado no DocLisboa 2012 (Melhor longra-metragem), no Festival Internacional de Cinema de São Francisco (melhor documentário), nos Estados Unidos, no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (melhor filme na secção Cinema do Futuro), na Argentina, e no Festival Internacional de Cinema de Locarno (menção especial do júri), na Suíça.

“É na terra não é na lua” foi rodado entre 2007 e 2009 por Gonçalo Tocha, que chegou ao Corvo acompanhado por um técnico de som e, sem guião prévio, procurou captar “um arquivo contemporâneo em movimento”.

O documentário, que resulta de vários períodos de gravação, entre partidas e chegadas, desenvolve-se como um diário de bordo, revelando descobertas e experiências na mais pequena ilha do arquipélago dos Açores. O resultado final é uma odisseia em filme composta por 14 capítulos que combinam registos antropológicos com arquivos perdidos, literatura e “estórias” mitológicas e autobiográficas.

Nascido em 1979, Gonçalo Tocha assinou a sua primeira longa-metragem em 2006, intitulada “Balou”, filme premiado em 2007 no festival IndieLisboa.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais