A Praia Ambiente recolheu mais de 630 mil quilos de resíduos recicláveis durante os primeiros seis meses deste ano, revelou esta terça-feira a empresa municipal no âmbito de um balanço à sua atividade no primeiro semestre de 2012.
Segundo o documento, entre janeiro e junho deste ano, o volume de resíduos recicláveis recolhidos cresceu dez por cento, consolidando o aumento regular das quantidades recolhidas em todo o Concelho e, por essa via, comprovando a empatia dos praienses pela separação de resíduos.
Na recolha de vidro, a empresa registou um aumento de dez por cento nas quantidades recolhidas nos primeiros seis meses do ano, passando de 50 toneladas em janeiro para 55 mil toneladas em junho.
O mesmo comportamento foi registado na recolha de plástico: de 23 toneladas recolhidas em janeiro para 25 toneladas em junho (crescimento de seis por cento).
No papel, foram recolhidas 40 toneladas em junho, contra as 35 recolhidas em janeiro, espelhando um aumento de dez por cento.
Segundo os dados revelados esta terça-feira, a Praia Ambiente recolheu também nos primeiros seis meses deste ano 11 mil litros de óleos alimentares usados, que têm por destino o sistema de processamento e conversão em biodiesel.
No mesmo período, a empresa municipal recolheu mais de 100 toneladas de resíduos agrícolas (plásticos de silagem, sacas, etc.) nos recipientes de recolha instalados nos postos de recolha de leite no Concelho.
Nos primeiros seis meses do ano, a Praia Ambiente registou ainda a recolha de mais de 138 toneladas de outros resíduos, como sucata, ramagens, monstros, madeiras, pilhas, entre outros.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt