A Bioazórica, com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, organiza, em novembro, um curso de horticultura biológica para pequena e média escala, que será ministrado por Avelino Ormonde, proprietário da BioFontinhas e um dos principais promotores da agricultura biológica na ilha e no arquipélago.
O curso decorrerá na Casa das Tias, em horário pós-laboral, estando aberto a todos os interessados sem experiência e/ou formação nesta área. A inscrição custa 30 euros para os cooperantes da Bioazórica, ou 60 euros para os não-cooperantes.
As sessões decorrerão nos dias 06, 08, 10, 13, 15, 17, 20, 22 e 25 de novembro, entre as 18h00 e as 21h00.
Os interessados podem inscrever-se através do e-mail bioazoricaformacao@gmail.com, indicando nessa mensagem o nome completo, data de nascimento, freguesia de naturalidade, número de BI ou cartão de cidadão, e-mail, telefone, telemóvel, profissão e se são ou não sócios da Bioazórica. A formação é certificada pela Direção Regional do Desenvolvimento Agrário.
Mapa da horta, cavar ou não a terra, compostagem, qualidade da rega, rotação de cultura, seleção de vegetais, fertilização dos solos, pragas, colheita, valor nutritivo dos vegetais, aumentar épocas de cultivo, preparação dos canteiros ou recursos biológicos são alguns dos temas a serem tratados nesta formação, que contempla ainda uma visita à BioFontinhas.
A formação insere-se no plano de atividades da Bioazórica, entidade que, recentemente, passou a gerir o novo Mercado de Produtos Biológicos da Praia da Vitória, investimento liderado pela Câmara Municipal, em parceria com o Governo Regional, e que visa promover a produção, venda e consumo de produtos agrícolas biológicos no Concelho e na ilha.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt