O escritor e poeta açoriano Vasco Pereira da Costa apresenta, esta quarta-feira, pelas 20h00, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, o seu mais recente livro “Ilhíada – antes e depois (Poesia 1972-2012)”, que assinala quarenta anos de atividade literária do autor.
A obra é apresentada na Praia da Vitória no âmbito do Outono Vivo 2012, a decorrer nesta cidade (na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no Auditório do Ramo Grande) até 04 de novembro.
O livro está já à venda na feira do livro, espaço central do Outono Vivo, a funcionar todos os dias a partir das 10h00.
Natural de Angra do Heroísmo, Vasco Pereira da Costa (nascido em 1948) é licenciado em Filologia Românica na Universidade de Coimbra, sendo Doutor Honoris Causa pela Universidade de São José, em Macau.
Livros de ficção, poesia e de memórias fazem parte da sua obra literária, já reconhecida com os prémios Miguel Torga e Aquilino Ribeiro.
Vasco Pereira da Costa foi diretor regional da Cultura nos VIII e IX Governos Regionais dos Açores.
A apresentação do seu mais recente livro (editado pela Calendário das Letras) insere-se no conjunto de apresentações e lançamentos de livros agendados para a edição do Praia – Outono Vivo 2012.
Nesta edição além dos livros “Sete Ensaios sobre o Povoamento dos Açores”, de José Reis Leite, “Coisas de Agora”, de Avelino Meneses, “Sentado numa Pedra de Memória”, de Carlos Bessa, “Bordercrossing: leituras transatlânticas”, de Vamberto Freitas, e “Taurinidade açoriana – da legislação sobre arte taurina, touros e touradas nos Açores”, de Arnaldo Ourique, serão apresentados os livros “Os Três Olhares”, de Manuel Machado (dia 01, às 16h00, na Academia), “A Princesa de Limaland e a Pedra Mágica”, de Cláudia Ferreira (dia 03, às 15h00, na Academia), e “Quatro Prisões Debaixo de Armas (Teatro)”, de Álamo Oliveira (dia 04, às16h00, na Academia).
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt