Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Outono Vivo 2012, O futuro da escrita e dos escritores açorianos em debate na Praia da Vitória este sábado
02 novembro 2012

“Os escritores açorianos – que futuro?” é o tema do debate agendado para este sábado, 03 de novembro, às 16h00, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no âmbito do Praia – Outono Vivo 2012, que decorre até domingo na Praia da Vitória.

O encontro, promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pela Cooperativa Praia Cultural (entidades organizadores do Outono Vivo), pretende debater o momento atual da produção literária açoriana, as dificuldades na edição e publicação, assim como os vários aspetos inerentes à escrita e publicação de livros por autores açorianos.

O encontro, moderado pelo jornalista Sidónio Bettencourt, contará com intervenções de Jorge Forjaz (investigador, historiador e personalidade ligada à Cultura açoriana), Eduardo Ferraz da Rosa (professor universitário, investigador e cronista), Margarida Quinteiro (do Plano Regional de Leitura), Carlos Bessa (professor, escritor e colaborador da página literária do semanário Expresso), Fernando Ranha (editor) e João Aranda e Silva (jornalista e escritor).

A organização convidou ainda jornalistas, escritores, editores e pessoas ligadas ao meio para assistirem e participarem neste encontro.

Os últimos dois dias do Outono Vivo, além da Feira do Livro, reservam a apresentação dos livros “A Princesa de Limaland e a Pedra Mágica”, de Cláudia Ferreira (dia 03, às 15h00, na Academia), e “Quatro Prisões Debaixo de Armas (teatro)”, de Álamo de Oliveira (domingo, às 16h00, na Academia).

Neste dia, às 18h00, também na Academia, são revelados os vencedores do concurso literário “Açorianidade – Percursos à Volta de Casa”, que decorreu no âmbito do Outono Vivo 2012.

A partir das 15h00, também no domingo, o Auditório do Ramo Grande exibe o filme infantil Madagáscar 3 (versão portuguesa), com entrada gratuita.

No sábado, além dos debates na Casa das Tias no âmbito do II Encontro de Observação de Aves dos Açores, o Auditório do Ramo Grande recebe o espetáculo “Os Fadalistas + FF, fado e não só”, previsto para as 21h30. O bilhete custa 10 euros e pode ser adquirido na bilheteira do Auditório a partir das 19h30.

O Outono Vivo 2012 encerra domingo, dia 04, às 24h00, com o fecho da Feira do Livro a decorrer na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt