“Criação do Próprio Negócio”, “Internacionalização. Exportar para Competir!” e “Formação Para a Inclusão” são as formações, promovidas pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (em parceria com a Associação Salão Teatro Praiense, com a Junta de Freguesia de Santa Cruz e com a empresa Mutação), com início marcado para setembro deste ano e finalização em dezembro, e que se enquadram na política municipal de reforço das competências dos munícipes.
As formações “Criação do Próprio Negócio”, “Internacionalização. Exportar para Competir!” têm como destinatários pessoas com idades entre os 18 e os 65 anos, empregados e com escolaridade mínima obrigatória. Estas decorrerão em horário pós-laboral (18h30 – 22h30), entre 17 de setembro e 23 de dezembro (segundas, quartas e sextas-feiras) e 17 de setembro e 10 de dezembro (terças e quintas-feiras), respetivamente.
Para mais informações ou para inscrições, os interessados devem contactar a Associação Salão Teatro Praiense, situada na Rua de Jesus, 121, ou através do telefone 295 540 100, ou do e-mail luisa.aguiar@astp.pt.
A formação “Criação do Próprio Negócio”, é composta pelos seguintes módulos: perfil e potencial do empreendedor, direito da empresa, ética e responsabilidade social da empresarial, gestão de recursos humanos, estratégia empresarial, gestão de stocks, comunicação e negociação, relações interpessoais/liderança, marketing e estudos de mercado, tecnologias de informação e comunicação, benchmarking, noções de contabilidade geral, analítica e fiscalidade, inovação, ideias e oportunidades de negócio, fontes de financiamento e sistemas de incentivo, projeto de criação de um projeto de investimento/plano de negócio e marketing na internet.
A formação “Internacionalização. Exportar para Competir!” é composta pelos seguintes módulos: gestão estratégica – balanced scorecard, implementação do Lean nas empresas, six sigma, certificação do produto, internacionalização – fontes de financiamento e investimento, gestão da participação em feiras internacionais, técnicas de vendas internacionais, marketing internacional, benchmarking, franchising e networking.
A “Formação Para a Inclusão” visa a aquisição de competências sociais e de empregabilidade, procurando a inserção profissional e social dos formandos, e tem como destinatários desempregados, grupos de risco e/ou beneficiários do rendimento social de inserção.
Na apresentação do projeto, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, sublinhou a importância deste tipo de ações para o reforço da dinâmica e competitividade económica do Concelho e apelou à participação dos jovens e empresários locais.
Estas formações resultam da parceria entre a Autarquia, a Associação Salão Teatro Praiense, a Junta de Freguesia de Santa Cruz e a Mutação – Consultoria, Estudos e Serviços de Formação, Lda.
Com uma experiência consolidada no mercado formação e de consultoria, nomeadamente, em projetos e investimento, e contando com uma equipa técnica especializada nas diversas áreas de atuação, a Mutação tem-se afirmado, em parceria com outras entidades da economia social, privadas e da administração pública, no sentido da construção de sinergias para resposta aos constrangimentos de qualificação, sociais e económicos da atualidade.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt