Mais de duas centenas de consultas ocorrem, mensalmente, no Centro de Fisioterapia a funcionar na Casa do Povo da freguesia da Agualva, valência concessionada que resulta da parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Casa do Povo local, no âmbito da estratégia municipal de descentralização e proximidade de serviços no meio rural.
“Este espaço resulta da conjugação de esforços da autarquia e da Casa do Povo, num exemplo perfeito das mais-valias que podem gerar-se no nosso espaço rural quando todas as entidades se unem em torno de um interesse comum”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Roberto Monteiro, no final de uma visita ao local, que decorreu no âmbito de um périplo do executivo municipal pela freguesia da Agualva.
Segundo o autarca, o centro de fisioterapia foi concessionado, tendo a Câmara Municipal financiado as obras na Casa do Povo e esta garantido a cedência do espaço para concessão.
O centro, concessionado à empresa Physioterpires, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 13h00, servindo maioritariamente as populações da Agualva, Quatro Ribeiras e Vila Nova.
No âmbito da visita, o responsável pelo centro, Nuno Pires, adiantou que a média de idades dos utentes que recorrem ao centro varia entre os 50 e os 70 anos.
“Temos convencionado com a direção regional de Saúde e com os centros de saúde o acesso aos nossos serviços por parte da população, particularmente pessoas da nossa área de influência, ou seja, Agualva, Quatro Ribeiras e parte da Vila Nova”, explicou.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt