A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a ultimar o caderno de encargos para a empreitada de recuperação dos estragos provocados na última semana pelo mau tempo nas zonas balneares dos Biscoitos, Quatro Ribeiras e Escaleiras, na Vila Nova, confirmou, esta semana, o vereador Osório Silva, responsável pelas infraestruturas municipais.
Segundo a mesma fonte, a primeira avaliação dos prejuízos é superior a 50 mil euros, sendo o maior volume de estragos na zona balnear dos Biscoitos.
“Depois de efetuada uma avaliação minuciosa, estamos a ultimar o caderno de encargos para avançarmos rapidamente com os procedimentos com vista à conclusão da empreitada antes do começo da época balnear. Queremos assegurar que os munícipes e os turistas continuarão a poder usufruir das nossas zonas balneares com a qualidade conseguida até aqui”, explicou o vereador praiense.
Segundo Osório Silva, a maior intervenção decorrerá na zona balnear dos Biscoitos, onde a forte ondulação destruiu grande parte dos solários.
“Interviremos também no reforço do muro de suporte do passeio marítimo dos Biscoitos e nas zonas balneares das Quatro Ribeiras e das Escaleiras, na Vila Nova, embora, nestes casos, se tratem de intervenções pequenas. Os maiores estragos verificaram-se nos Biscoitos”, explicou Osório Silva.
A intervenção terá um custo superior a 50 mil euros, a suportar integralmente pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Os estragos tiveram origem na forte ondulação que afetou a orla costeira da ilha no último domingo, provocada pela tempestade “Hércules”, a qual causou estragos em vários pontos da Europa, sobretudo por causa dos ventos fortes e da forte agitação marítima.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt