A Câmara Municipal da Praia da Vitória prevê investir, este ano, mais de 60 mil euros na recuperação das zonas balneares dos Biscoitos, Quatro Ribeiras e Vila Nova, destruídas pelo temporal de dezembro) e na requalificação e manutenção das restantes zonas balneares do Concelho, garantindo a sua prontidão para a época balnear deste ano, com início marcado para 15 de junho.
O investimento foi confirmado pelo vereador Osório Silva, responsável por estas infraestruturas, salientando que a rede de zonas balneares da Praia da Vitória é um dos grandes atrativos turísticos e de lazer do Concelho durante o Verão.
“Este ano, tivemos que recuperar os estragos provocados pelo mau tempo nos Biscoitos, Quatro Ribeiras e Vilanova, tendo aproveitado para realizar mais alguns trabalhos de requalificação das estruturas de apoio”, adiantou o responsável autárquico.
Segundo Osório Silva, a recuperação dos solários, das piscinas e das zonas adjacentes está em fase final, tendo as intervenções abrangido também o bar de apoio, balneários e as casas do mercado existentes naquela zona balnear. Foram intervencionados também, a iluminação exterior, o parque de estacionamento e diversas zonas do passeio marítimo.
Nas Quatro Ribeiras, foram intervencionadas as piscinas, acessos e as infraestruturas de apoio, tendo também sido requalificada a iluminação exterior.
No que concerne à zona balnear da Vilanova, serão reforçados varandins em inox e requalificação do edifício de apoio.
Na piscina na Caldeira da Vila das Lajes, segundo explicou Osório Silva, iniciar-se-ão na próxima semana trabalhos de requalificação e manutenção da infraestruturas, assim como o reforço dos sombreiros.
Na Prainha, em Sta. Cruz, as equipas municipais intervencionaram as estruturas de apoio daquela zona balnear, enquanto, na Praia Grande, têm decorrido os trabalhos de reposição do areal e dragagem da entrada da marina e consequente reforço de areal junto ao Largo da Batalha.
Na Riviera, no Cabo da Praia, o plano municipal de manutenção e requalificação das zonas balneares do Concelho, vai contemplar a reposição dos acessos e a manutenção das estruturas de apoio, assim como a requalificação das vedações junto aos areais.
No Porto Martins, foram intervencionadas as zonas envolventes da piscina e solários, assim como os equipamentos de apoio.
“No total, prevê-se um investimos mais de 60 mil euros nestes trabalhos, dando continuidade o plano anual de manutenção e requalificação das nossas zonas balneares, o qual, este ano, foi agravado pelos estragos provocados pelo temporal de dezembro. Entretanto, estamos a realizar todos os procedimentos para a contratação dos nadadores-salvadores, com o intuito de termos tudo pronto para a abertura da época balnear”, sublinhou o vereador com o pelouro das zonas balneares.
A época balnear, oficialmente, inicia-se a 15 de junho e termina a 15 de setembro.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt