O município da Praia da Vitória assinalou esta sexta-feira,09, o Dia Mundial das Aves Migratórias, com a realização da iniciativa ”Procuram-se aves” que decorreu no Paul, no âmbito da valorização das zonas húmidas.
Neste sentido, durante o dia, participaram na atividade cerca de duas dezenas de alunos da Básica e Integrada da Praia da Vitória, mediante inscrição. Esta consistiu na realização de um jogo de memória, através da visualização de imagens alusivas ao tema, e de uma sessão guiada de observação de aves no seu meio natural.
Nesta sessão foram abordadas as regras necessárias à observação destas, assim como, a importância do Paul enquanto zona húmida.
A iniciativa dirigida aos alunos do ensino básico das escolas do Concelho, pretende promover a prática de observação de aves e estimular a memória e concentração.
A contínua aposta da autarquia nestes ecossistemas específicos permitiu que esta beneficiasse do Projeto Life CWR, que prevê o restauro ecológico e conservação da Infraestrutura Verde Húmida da Praia da Vitória.
Este inclui o Paul da Praia da Vitória (classificado como sítio RAMSAR), o paul do Belo Jardim e o Paul da Pedreira do Cabo da Praia, considerado o melhor local a nível europeu, para a observação de aves.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt