No mês dedicado à Dança, o Auditório do Ramo Grande apresenta, a 28 de Abril pelas 21h30m, o espectáculo de dança contemporânea "Kaminari" pela KAMU SUNA Ballet Company.
A KAMU SUNA Ballet Company foi fundada em Lisboa em Janeiro de 2006 pelo Primeiro bailarino e Coreógrafo do Ballet Gulbenkian César Augusto Moniz.
Esta Companhia de Dança Contemporânea, irrompe das nossas raízes ancestrais para unificar a multiplicidade de linguagens de expressão, fortemente inspiradas no reencontro do Oriente com o Ocidente.
Reflecte a visão pós-moderna numa perspectiva artística / holística, que pesquisa momentos significativos na história da humanidade como a chegada dos Portugueses ao Japão em 1459.
O espectáculo “kaminari - Trovão” (estreado em Abril de 2006 no Teatro Camões em Lisboa) contempla esse passado em que o povo português rompeu barreiras, levando a cultura Lusitana a Terras Nipónicas.
Num diálogo entre movimento, música e imagens visuais, a Companhia desenha-se livre de preconceitos, diferente e igual a si própria, a caminho de uma nova concepção do Mundo, onde a inovação e a criatividade propõem a cada espectador uma reflexão que pode induzir a um processo de transformação pessoal, social e cultural.
“Kaminari não é pois, apenas, um espectáculo. É uma partilha artística entre artistas e públicos interessados numa convivialidade e conhecimento mútuos.”
Gab. Pres.
|