O Presidente da Câmara Municipal esteve na Freguesia das Lajes para assinar os protocolos referentes ao Fundo de Coesão Rural 2007 com as Instituições das Lajes que apresentaram projectos a este programa de financiamento da Autarquia Praiense.
Agrupamento de Escuteiros das Lajes, Agrupamento de Escuteiros da Base Aérea nº4, Casa do Povo, Filarmónica Progresso Lajense, Filarmónica Recreio Lajense, Juventude Desportiva Lajense, Império do Divino Espírito Santo, Centro Comunitário, Grupo Folclórico, Igreja Paroquial, Império da Serra de Santiago, Teatrinho e Associação Juvenil da Ilha Terceira foram as Instituições que viram os seus projectos apoiados.
Na sessão Roberto Monteiro destacou o método utilizado pela Autarquia para a concessão de apoios às Instituições. Através do Fundo de Coesão Rural, que tem um Regulamento, com critérios definidos, e sendo as candidaturas apresentadas, enquadradas neste regulamento por uma comissão independente composta por técnicos da Câmara Municipal, Câmara do Comércio e Grater, ficam garantidos pressupostos de transparência, equidade e qualidade, determinantes para o desenvolvimento homogéneo do Concelho da Praia da Vitória.
Gab. Pres.
|