Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na receção de boas vindas aos emigrantes, nas Festas da Praia 2014, “Tragam os vossos filhos e netos para podermos continuar a perpetuar esta ligação entre a Praia e as comunidades da diáspora”, apelou Roberto Monteiro
06 agosto 2014

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera fundamental a presença dos emigrantes nas Festas da Praia e apelou para que trouxessem os filhos e os netos para fortalecer esta ligação existente entre a Praia e os nossos emigrantes espalhados pelo mundo, particularmente nos Estados Unidos e Canadá. Roberto Monteiro intervinha na receção de boas vindas aos praienses residentes nas comunidades, que decorreu na terça-feira, dia 05, no Auditório do Ramo Grande.

Para o autarca praiense, “é importante sensibilizar as gerações mais jovens para conhecerem a terra dos seus pais e avós, bem como as suas festividades e tradições.”

Roberto Monteiro agradeceu também a presença dos emigrantes e a hospitalidade com que recebem a comitiva das Festas da Praia, que os visita todos os anos com o objetivo de promover as Festas e a nossa terra.

“As Festas da Praia sem os nossos emigrantes não seriam a mesma coisa”, frisou.

Segundo o Presidente do Município praiense, a autarquia tem como prioridades criar as melhores condições possíveis para o futuro dos jovens e cuidar dos nossos idosos.

“Os nossos emigrantes, que já não nos visitavam há algum tempo, podem observar uma transformação enorme, não só na cidade, mas também nas freguesias, pois temos como preocupação levar o progresso e desenvolvimento a todas as freguesias do Concelho”, salientou.

“Estão a decorrer duas obras muito importantes para o Município, no âmbito do desenvolvimento do nosso Concelho, que são o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), direcionado a crianças e jovens com necessidades especiais; e a nova Escola Profissional, que nos permitirá ter os meios necessários para valorizar as competências dos nossos jovens”, acrescentou.

A Receção de boas vindas aos emigrantes contou com a presença do grupo humorístico “Fala Quem Sabe”, composto por Roberto Borges, na personagem de Ramiro Tarraçada; Hélder Xavier, como Baptista Almada; e Paulo Costa, no papel de Manuel Silveira.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais