O executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória, reuniu com a Junta de Freguesia do Porto Martins e instituições locais.
Nesta mesma reunião Roberto Monteiro apresentou a versão final do projecto do Multi-serviços a construir na freguesia do Porto Martins. A nova infra-estrutura vai ao encontro das ambições e das necessidades da freguesia.
Este projecto engloba a construção dum polidesportivo coberto para a prática de diversas modalidades desportivas, edifício polivalente para instalar a Sede da Junta de Freguesia, Associações Locais, Infocentro, Loja Municipal e uma Cozinha Regional.
Esta obra tem um investimento que ronda os 2 milhões de euros e será lançado o concurso público no início do próximo ano.
O Presidente da autarquia Roberto Monteiro congratulou-se com a decisão da Assembleia-geral da Casa do Povo do Porto Martins, permitindo a cedência do direito de superfície do terreno, condição esta determinante para a concretização desta obra.
Nesta mesma reunião a autarquia fez um balanço da actividade do Executivo Camarário nos últimos três anos na freguesia. O Presidente da Câmara Municipal, Roberto Monteiro, revelou, entretanto, que naquela já foram concluídos os projectos:
* beneficiação e equipamentos do salão de festas;
* beneficiação do império;
* as infra-estruturas diversas de iluminação pública;
* remodelado o parque infantil da escola primária;
* as pavimentações da canada do Padre;
* pavimentação de todas as sobras de estrada da freguesia;
* aquisição habitação social.
Durante a reunião com os autarcas da Freguesia Porto Martins o município praiense analisou os projectos que se encontram em execução:
* ampliação e beneficiação do cemitério;
* ligação da canada dos Vinhos ao Caminho do Visconde com infra-estruturas para abastecimento de água e pavimentação;
* plano de urbanização do Porto Martins;
* recuperação de habitação degradada;
Naquela freguesia encontra-se em fase de concurso/projecto:
* infra-estruturas e pavimentação do caminho de Santo António;
* pavimentação da Canada Madre de Deus;
* pavimentação da Canada de Cima;
* pavimentação do Caminho de Dentro;
* melhoramento da zona balnear.
Por outro lado, no âmbito dos apoios concedidos às instituições locais através do Fundo Coesão Rural, entre 2006 e 2008, o investimento é de cerca de 96 mil euros.
Gab. Pres.
|