No âmbito da criação do Conselho Municipal de Juventude, o Município da Praia da Vitória apresentou, na tarde de ontem (23), uma proposta de regulamento às juventudes partidárias, com vista a potenciar as relações de proximidade com os jovens e corresponder às suas expetativas, relativamente às políticas municipais.
Neste sentido, é do interesse da Autarquia que os jovens participem ativamente, com ideias que possam contribuir para a dinamização e desenvolvimento do Concelho.
Segundo Tibério Dinis, vereador da autarquia, “será também criado o Orçamento Participativo, com enfoque ao nível do emprego jovem, que visa promover o empreendedorismo, reduzir o impacto da presença norte-americana na base das Lajes, dinamizar o centro histórico e comércio tradicional e substituir as importações por produção local.”
“O Conselho Municipal de Juventude pretende ser amplo, indo mais além e contando com a participação de artistas residentes da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, atletas açorianos de alto rendimento e jovens talentos regionais”, acrescentou o responsável municipal.
Com a criação desta entidade, a Autarquia pretende reunir as condições necessárias à participação ativa dos jovens na gestão das políticas do Concelho.
O regulamento estará disponível no sítio de participação cívica do município (www.cmpv.pt) até à próxima sexta-feira, 31.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt