O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentou ontem, ao fim da manhã, o projecto, em parceria com a Direcção Regional da Juventude e com a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.
Na ocasião, o Presidente da Autarquia salientou a importância deste projecto que prevê a realização de formações para todos os Munícipes no âmbito das Competências Básicas em Tecnologias da Informação (CBTI`s).
As várias Instituições do Concelho, bem como qualquer cidadão poderão inscrever-se nestas formações.
A primeira fase será constituída por um ciclo de formações em CBTI`s e, posteriormente, serão lançadas outras formações em níveis mais elevados.
Na sessão pública, Roberto Monteiro, anunciou a aquisição de 80 computadores para dotar as instalações das Instituições do Concelho que vão receber estas formações. O Presidente da Autarquia adoptou um modelo inovador onde os fornecedores da Câmara Municipal terão de comparticipar estes equipamentos, no âmbito da Lei do Mecenato. “As preocupações sociais não podem ser apenas do poder político, todos temos o dever de participar num projecto comum de qualificação e qualidade de vida dos nossos cidadãos. É mais do que razoável pedir a empresas que facturam ao Município milhares de euros, a contribuição com um computador” disse o Autarca.
Na sessão pública esteve presente o Director Regional da Juventude e o Delegado Regional da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação que apresentaram o projecto como um dos mecanismos da política do Governo Regional no combate à infoexclusão.
Gab. Pres.
|