Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
No âmbito do projeto “Life CWR”, Município da Praia da Vitória promove ação de sensibilização “Alfabeto Ambiental” nas escolas do 1º ciclo
03 dezembro 2014

Integrado no projeto “Life CWR (Coastal Wetland Restoration)”, o Serviço de Ambiente da Câmara Municipal da Praia da Vitória promoveu, esta quarta-feira, 03, a ação de sensibilização “Alfabeto Ambiental”, nas escolas do 1º ciclo do Concelho. A iniciativa, que teve como objetivo a entrega de uma compilação de contos infantis realizados pelos alunos, contou com a presença da vice-presidente da Autarquia.

O “Alfabeto Ambiental”, a decorrer desde outubro, consistiu na elaboração de um alfabeto constituído por palavras relacionadas com o ambiente. Os alunos do 1º e 2º anos construíram o abecedário, que foi utilizado pelos alunos do 3º e 4º anos na redação de um conto infantil.

Segundo Paula Ramos, vice-presidente da edilidade praiense, “é importante estabelecer uma ligação entre educação e ambiente. Como tal, os professores, enquanto formadores de opinião, assumem um papel preponderante na transmissão de valores de respeito pelo meio ambiente e preservação da natureza, aos alunos.”

“Esta atividade permitiu também a introdução de conceitos de caráter ambiental no vocabulário das crianças, bem como o reforço do trabalho em equipa e a aprendizagem coletiva”, referiu.

A iniciativa está integrada no projeto “Life CWR”, que conta com diversas atividades de sensibilização ambiental, cujo objetivo se traduz em melhorar as condições ambientais e socioeconómicas do Concelho, bem como consciencializar os munícipes para a questão da sustentabilidade ambiental.

O Município da Praia da Vitória candidatou este projeto ao programa “LIFE+” (fundo europeu para o ambiente) em agosto de 2012, a fim de recuperar, restaurar e reordenar três zonas húmidas, situadas na orla costeira do Concelho: o Paul da Praia; o Paul do Belo Jardim; e o Paul da Pedreira do Cabo da Praia.

Esta iniciativa insere-se na estratégia do Município de desenvolvimento sustentável e sensibilização da população para a proteção do meio ambiente.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt