Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Metas a cumprir em 2015, Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória implementa medidas de autoproteção no Concelho
15 janeiro 2015

O Município da Praia da Vitória, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPCPV), vai, durante 2015, desenvolver um conjunto de ações de formação e sensibilização para procedimentos de atuação perante situações de proteção civil tendo como públicos-alvo os funcionários municipais e vários setores da população. A medida está incluída no plano de atividades do serviço, debatido e aprovado na última reunião do Conselho Municipal de Proteção Civil, e apresentado ao Serviço Municipal esta quinta-feira, 15.
 
Segundo Osório Silva, vereador que lidera o serviço, o plano de atividades tem como principal enfoque um conjunto de medidas que permitem agilizar e melhorar o planeamento e resposta municipais a qualquer evento.
 
“No final de 2014, foram introduzidas várias alterações que respondem às modificações ocorridas na regulamentação sobre esta matéria. Este ano, vamos avançar com ações de formação e sensibilização, reforçando o planeamento e resposta internos e a articulação do serviço municipal com os vários agentes externos que intervêm em matéria de proteção civil no Concelho”, explicou o responsável municipal.
 
No encontro ocorrido na manhã de quinta-feira, ficaram definidas as atividades a implementar no Concelho, nomeadamente nas áreas do planeamento de emergência, segurança contra incêndios em edifícios e sensibilização social, com vista à prevenção e caracterização de eventuais riscos ou vulnerabilidades existentes a nível local.
 
No que concerne ao planeamento de emergência, estão previstas a realização de exercícios de proteção civil no Concelho, a revisão do plano de emergência do terminal de combustíveis e a criação do plano operacional do SMPCPV.
 
O documento prevê a elaboração de medidas de autoproteção para os edifícios municipais e o apoio na área da proteção civil às escolas, juntas de freguesia e clubes de proteção civil (EBI dos Biscoitos, EBI da Praia da Vitória e ES da Praia da Vitória), entre outros organismos.
 
O SMPCPV pretende também promover formações junto dos colaboradores municipais e participar em simulacros nas infraestruturas da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) e outras entidades.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt