A Cooperativa Praia Cultural (CPC) e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) assinaram um protocolo de cooperação, com o intuito de promover e desenvolver diversas ações culturais e projetos artísticos, na Praia da Vitória.
No âmbito destas ações, estão previstos ciclos de conferências, cursos livres, exposições, workshops, visitas de estudo e residências artísticas.
“O protocolo, que surge na sequência da iniciativa “Résvés Praia da Vitória”, uma residência artística integrada no evento “ Praia Outono Vivo 2014”, visa dinamizar a arte contemporânea no Concelho e alargar o plano formativo da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira”, explicou Tibério Dinis.
Para o presidente da CPC, “é importante promover e valorizar a arte, enquanto pilar cultural e forma de expressão de sentimentos e emoções.”
“Pretendemos organizar várias residências artísticas, à semelhança do “Résvés”, para incentivar a troca de ideias e experiências entre artistas locais e artistas do continente”, referiu.
Enquadrada na estratégia de dinamização da arte e dos artistas residentes, foi inaugurada, recentemente, na Praia da Vitória, a galeria “Re.act”, localizada no antigo edifício do Secretariado das Festas da Praia, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.
O espaço, que pode ser visitado todos os sábados e domingos, entre as 15h00 e as 20h00, é constituído por diversas obras de arte dos artistas terceirenses Paulo Ávila (Sissinho), Luís Brum; e António Correia (Pantónio) e da artista alemã Netti Kuhl.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt