A aposta na juventude e em projetos que valorizem o desenvolvimento dos jovens é uma das principais preocupações do Município da Praia da Vitória. A ideia foi transmitida por Osório Silva, vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, no âmbito da sessão de abertura do Training Course “Facilitation skills for youth workers and NGO Leaders”, que decorreu na manhã de terça-feira, 10, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, promovido pela Associação de Jovens da Ilha Terceira (AJITER).
“Estas iniciativas são fundamentais para a promoção de uma troca de experiências entre jovens de diversos países europeus, contribuindo para o seu desenvolvimento a nível profissional e cultural”, defendeu Osório Silva.
Para o responsável municipal, “Sendo o nosso Concelho um dos mais jovens da Região e até do país, a Autarquia tem vindo a apostar em projetos que promovam o enriquecimento da juventude, nomeadamente nas áreas da educação, cultura e desporto.”
“Além das vertentes educacional e cultural, esta atividade permite também a divulgação da nossa terra em vários países”, disse.
O edil praiense sublinhou ainda a importância destes encontros internacionais e dos programas de intercâmbio existentes, como o Erasmus, para a integração dos nossos jovens na União Europeia.
Estiveram também presentes na sessão de abertura Décio Santos, presidente da AJITER, que considera este tipo de eventos como uma excelente forma de darmos a conhecer a nossa realidade e criarmos laços de cooperação com jovens oriundos de vários países europeus; e Rui Amann, diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais, que defendeu que a valorização do capital humano é essencial para o crescimento da Região.
Participam nesta atividade, que se prolonga até dia 18 de março, jovens provenientes de nove países da Europa, incluindo Portugal.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt