Entre os dias 05 e 09 de maio, decorre, na freguesia do Porto Martins, a Onda Cultural, com diversas atividades lúdicas e recreativas, promovida pelo Município da Praia da Vitória, em parceria com a Junta de Freguesia local.
O programa inclui, no dia 05, um Torneio de Sueca, com início às 14h00, que conta com a participação dos dois centros de convívio da freguesia, nomeadamente o Centro de Convívio da Casa do Povo do Porto Martins e o Centro de Convívio de São João e Santa Margarida.
Na quarta-feira, 06, às 20h30, está prevista uma Palestra, subordinada à temática “O Espírito Santo e a Igreja”, ministrada pelo Padre Júlio Rocha.
A 07, decorre um Torneio de Sueca, pelas 19h00, seguindo-se da atuação do grupo “Alegro”, pelas 20h30.
Para o dia 08, às 19h00, está agendada a Festa do Bezerro do Divino Espírito Santo, organizada pelo Agrupamento de Escuteiros do Porto Martins. Mais tarde, pelas 20h00, terá lugar a atuação do cantor popular César Romeiro.
No dia 09, sábado, integrados nas comemorações do 14º aniversário da freguesia, decorrem uma missa, pelas 18h00, e um espetáculo de cantoria, com a participação dos cantadores locais Santa Maria, John Branco e José Esteves, e do cantador micaelense Paulo Miranda, às 21h00.
Todos os dias, pelas 21h30, decorre o terço do Divino Espírito Santo.
As atividades decorrentes no âmbito da Onda Cultural terão lugar no Salão Cultural do Porto Martins, à exceção da missa, que decorrerá na igreja da freguesia.
Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura do Município praiense, “a concretização desta iniciativa visa a descentralização das atividades culturais dos centros urbanos, trazendo-as aos meios rurais, com o intuito de abranger um maior número de pessoas.”
“Para a Câmara Municipal da Praia da Vitória, as ondas culturais são de extrema importância, por isso pretendemos reforçar o conceito e expandi-lo a cada vez mais freguesias do Concelho”, referiu.
Para Rita Branco, presidente da Junta de Freguesia do Porto Martins, “esta iniciativa tem como principal objetivo promover o convívio entre gerações, proporcionando momentos de diversão à nossa comunidade.”
A responsável pela Junta de Freguesia local destacou ainda o “empenho e dedicação que o Agrupamento de Escuteiros da freguesia tem demonstrado na realização desta iniciativa.”
A atividade está enquadrada na estratégia municipal de descentralização cultural, com enfoque nas freguesias.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt