A Câmara Municipal da Praia da Vitória realizou um investimento de mais de 80 mil euros na recuperação de solários e infraestruturas de apoio nas zonas balneares das Quatro Ribeiras e Vila Nova, danificadas pelo mar, e na requalificação e manutenção das restantes zonas balneares e zonas de lazer do Concelho.
O investimento foi confirmado por Osório Silva, vereador com competências ao nível das infraestruturas, que destacou a importância que a rede de zonas balneares e de lazer detém, durante o verão, proporcionando momentos de lazer aos munícipes e a quem nos visita.
“Graças ao trabalho desenvolvido pelo Município e pelas Juntas de Freguesia locais, o Concelho apresenta um número significativo de infraestruturas na área do lazer, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da comunidade e para a captação de turistas”, referiu.
O responsável municipal acrescentou ainda que “Além das intervenções já referidas, a Autarquia apostou no aumento de zonas balneares com sombra artificial, nomeadamente, chapéus-de-sol constituídos por materiais reaproveitados, contribuindo para a preservação do meio ambiente.”
A Praia da Riviera sofreu uma grande intervenção no que diz respeito à requalificação do pavimento e construção de muros, junto das infraestruturas de apoio, contribuindo para a melhoria do acesso a esta zona.
Foram intervencionadas as piscinas da Caldeira da Vila das Lajes e das Quatro Ribeiras, tendo sido colocados, na última, varandins de inox e para aumentar a segurança do local, bem como requalificação das infraestruturas de apoio e do sistema de bombagem para a piscina natural.
As zonas balneares com parque para bicicletas também foram alargadas, permitindo uma maior comodidade aos ciclistas.
Segundo Osório Silva, procedeu-se também à colocação de ecopontos nas zonas balneares, com vista ao incentivo da separação de resíduos.
“Uma das principais preocupações do Município consiste no reforço contínuo da segurança das zonas balneares através da presença de nadadores-salvadores, responsáveis pela vigilância e salvamento dos banhistas”, concluiu o edil praiense.
A época balnear, inicia-se, oficialmente, a 15 de junho e termina a 15 de setembro.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt