A Vice-Presidente da Câmara Municipal destacou a importância do setor das pescas e da comunidade piscatória no desenvolvimento e, consequente, crescimento da economia do Concelho. A ideia foi referida no Jantar do Dia do Pescador, que decorreu na noite de sexta-feira, 05, no Quartel dos Bombeiros da Praia da Vitória.
Segundo Paula Ramos, “A pesca é uma das atividades locais que tem de ser potenciada, no sentido de reforçarmos o crescimento deste sector, essencial à dinamização económica do Concelho”.
Na sua intervenção, a edil praiense alertou para a importância de apostar na pesca como setor potenciador das vertentes económica e social locais, contribuindo para fazer face à crise que nos assola.
“A valorização e aproveitação do mar, aliada ao trabalho desenvolvido pela comunidade piscatória, nomeadamente a capacidade de exportação e geração de riqueza, são algumas das vertentes a considerar na dinamização do setor”, explicou.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal, que discursava perante cerca de 200 pescadores e familiares que se juntaram no jantar, referiu ainda o empenho da Autarquia na valorização do trabalho desenvolvido pelos pescadores da nossa terra.
“Esta é uma iniciativa de extrema importância, considerando o papel da pesca e da comunidade piscatória no Concelho, pelo seu contributo na história da Praia. Deste modo, o Município pretende, com este gesto, reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos nossos pescadores”, disse.
No final da sua intervenção, Paula Ramos referiu a importância da participação de todos os pescadores na Procissão dos Marítimos, que está integrada, anualmente, nas Festas da Praia.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt