Margarida Simões e Carolina Amaral foram as primeiras classificadas nos Festivais da Canção Infantil “Sol Menor” e Juvenil “Sol Maior”, que decorreram no Auditório do Ramo Grande, nos dias 06 e 07 de junho, respetivamente.
Margarida Simões, proveniente da freguesia da Fonte do Bastardo, interpretou a canção “Sereia do Mar” (letra de Hernani Rocha e música de João Simões), enquanto Carolina Amaral, oriunda da Vila das Lajes, subiu ao palco com o tema “A Máquina”, de Amor Electro.
O segundo lugar do Festival “Sol Menor” foi atribuído a Constança Oliveira, da Vila Nova, que apresentou a música “Mundo de Criança” (letra de Conceição Oliveira e música de Flávio Rocha) e o terceiro lugar coube a Beatriz Toste, da Vila das Lajes, que cantou “Beatriz, a Menina Sorridente” (letra de Beatriz Toste e música de Pedro Machado).
A segunda classificada do “Sol Maior” foi Joana Pacheco, de Santa Cruz, que interpretou a canção “Secretamente”, de Rita Guerra, tendo ficado em terceiro lugar Joana Fagundes, da Agualva, que apresentou o tema “Chamar a Música”, de Sara Tavares.
A IX edição do “Sol Menor”, que reuniu cerca de uma dúzia de crianças, contou com a participação de Nádia Inácio, que interpretou “Ser Menina” (letra de Jorge Rocha e música de João Borges), da Vila das Lajes; Rafaela Lima, com a música “Sonho e Vivo” (letra de João Mendes e música de Vítor Luís), dos Biscoitos; Ivo Moreno, que cantou “Apaixonado” (letra e música de Ivo Moreno), de Santa Cruz; Sabrina Rodrigues, que subiu ao palco com “Estrelinha Brilhante” (letra e música de Paulo Homem), de Santa Cruz; e Fabiana Rodrigues, que apresentou a canção “Deixa-me Sonhar” (letra e música de Paulo Homem), de Santa Cruz.
Participaram ainda no Festival Ana Rocha, com o tema “Barco de Sonho” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima), oriunda da Casa da Ribeira; Inês Correia, que interpretou o tema “O Mar e Eu” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima), de Santa Cruz; Inês Vieira, com a canção “Acredita Tu” (letra e música de Inês Vieira), da Fonte do Bastardo; e Maria Estrela, que apresentou “A Boneca dos Meus Sonhos” (letra de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes), dos Altares.
O júri do festival foi constituído por Simone Oliveira, Inês Mariano, David Martins, Catarina Paixão (Ilha do Pico) e Madalena Pereira.
A I edição do “Sol Maior”, que englobou aproximadamente uma dezena de jovens, contou com a presença de André Silva, com a música “Homem do Leme” (Xutos e Pontapés), de Santa Luzia; Gualter Silva, que apresentou a canção “O Teu Nome” (Miguel Gameiro), de Santa Cruz; Gonçalo Cota, que interpretou “Recantiga” (Miguel Araújo), de Santa Cruz; Jéssica Silva, com o tema “Caso Arrumado” (Ana Moura), das Quatro Ribeiras; Rodrigo Lucas, que subiu ao palco com “Doideira” (Sebastião Antunes e Quadrilha), da Vila das Lajes; e Maria Areia, que interpretou a canção “Tudo o que eu te dou” (Pedro Abrunhosa), proveniente da freguesia de Santa Cruz.
O júri foi composto por Paula Moniz, Hugo Costa, Isabel Silva, Carolina Martins e Sónia Pereira.
As iniciativas, que visam a valorização dos jovens talentos locais, foram promovidas pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, com organização da Cooperativa Praia Cultural.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt