O Município da Praia da Vitória assinalou, na manhã de segunda-feira, 15, a abertura oficial da época balnear hasteando a bandeira azul na Praia da Riviera, que foi alvo de obras de requalificação, com vista a reforçar a organização dos acessos a esta zona.
Segundo Osório Silva, “esta intervenção contribui significativamente para a dinamização económica e social deste espaço balnear, considerando a sua localização específica, associada a locais como o Porto da Praia da Vitória e o Paul do Belo Jardim, que potenciam a vertente turística, valorizando a nossa orla costeira.”
O edil praiense realçou todo o trabalho desenvolvido ao nível das infraestruturas concelhias, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos munícipes.
“Foram intervencionadas as zonas balneares das Quatro Ribeiras, Vila Nova e Biscoitos, afetadas pelo mau tempo. No restante Concelho, procedeu-se à preparação dos solários e balneários, bem como à colocação de papeleiras, caixotes do lixo, varandins e demais equipamentos comunitários, permitindo um maior usufruto destes locais”, referiu.
O vereador, com competências na área das infraestruturas, destacou a zona balnear das Quatro Ribeiras; a piscina da Caldeira das Lajes; a Avenida Marginal; e os passeios marítimos dos Biscoitos; Porto Martins; e Vila das Lajes, como essenciais ao reforço de espaços de lazer, contribuindo para potenciar o interesse turístico no nosso Concelho.
“O Município da Praia da Vitória investiu cerca de 100 mil euros na manutenção, requalificação e recuperação das zonas balneares, valorizando o nosso património natural”, disse.
“No âmbito do programa “Bandeira Azul”, o Concelho da Praia da Vitória é um dos concelhos açorianos que maior número de galardões ostenta, comprovando a qualidade das suas zonas balneares”, afirmou.
“São seis as bandeiras azuis que possuímos, nomeadamente nas zonas do Porto Martins, Praia da Riviera, Praia Grande, Prainha, Escaleiras e Biscoitos”, enumerou.
O responsável municipal destacou os projetos “Faz da Mudança a Tua Praia”; “Mantém-te Seguro na Tua Praia”; e “Beatas no Chão, Não!”, integrados no programa “Bandeira Azul”, que visam a sensibilização e educação ambiental, no sentido de preservar o património do Concelho.
Paulo Carvalho, Capitão do Porto da Praia da Vitória parabenizou os nadadores-salvadores, que terminaram o curso este ano, destacando o seu esforço e dedicação.
“Este é um trabalho que exige vigilância, empenho e prevenção, com vista a garantir a segurança de todos os banhistas, reforçando o cumprimento das regras essenciais ao bom funcionamento e usufruto destes locais”, referiu.
Para Miguel Garcia, representante da Junta de Freguesia do Cabo da Praia, “é uma honra para nós esta abertura oficial, que enfatiza o trabalho desenvolvido na Praia da Riviera, no sentido de dotar este espaço de condições promotoras de qualidade de vida.”
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt