A Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (BMSR), localizada na Praia da Vitória, promove o projeto “Ler e Reler”, com vista à criação de um banco de livros escolares que possam ser reutilizados pelas crianças e jovens do Concelho.
A entrega dos manuais pode ser efetuada até ao fim do mês de agosto, na BMSR, entre as 09h00 e as 17h00. Os mesmos deverão reunir as condições descritas no regulamento, disponível no sítio da Autarquia, acessível em www.cmpv.pt. Considerando o novo Acordo Ortográfico, apenas se aceitam livros posteriores a 2013.
Em setembro, será disponibilizada a lista dos manuais escolares recebidos e os interessados podem contactar a BMSR.
No ano transato, foram recolhidos cerca de centena e meia de livros escolares para empréstimo.
Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura, “o projeto ler e reler é caracterizado pelo empréstimo de livros escolares à população estudantil do Concelho.”
“Tendo em conta os efeitos da crise atual, o Município da Praia da Vitória pretende contribuir para a redução dos custos na aquisição dos manuais, sendo esta uma despesa bastante significativa para as famílias com crianças em fase letiva”, referiu.
O edil praiense destacou ainda o papel fulcral que a educação desempenha na formação dos indivíduos, enquanto elemento potenciador das vertentes social e profissional, contribuindo para a sua constante evolução.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt