A aposta na construção de infraestruturas atrativas, que potenciem o turismo do Concelho, é essencial à valorização do que é nosso, contribuindo para a promoção do lazer e bem-estar da população local e de quem nos visita. Tibério Dinis, vereador da Cultura, intervinha no âmbito da inauguração do miradouro e zona de lazer das Quatro Ribeiras, que decorreu no sábado, 11 de julho.
“Com este investimento, pretendemos dinamizar a vertente turística local, destacando a importância dos meios rurais através do turismo de natureza, que constitui um dos elementos essenciais ao desenvolvimento da Região”, referiu.
“O projeto de requalificação e construção do miradouro e zona de lazer da Canada dos Sousas, na freguesia das Quatro Ribeiras, visa tornar este local um ponto de paragem obrigatória a quem nos visita, proporcionando momentos de convívio e amizade entre os presentes”, disse.
O responsável municipal destacou a beleza da baía das Quatro Ribeiras que, aliada à excelência da zona balnear desta freguesia, congrega um conjunto de infraestruturas que contribuem para o aumento da qualidade de vida da comunidade.
Tibério Dinis referiu ainda a importância das zonas balneares, enquanto locais promotores do turismo pelas condições ímpares que apresentam.
A iniciativa da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras contou com a colaboração do Governo Regional dos Açores, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da GRATER, Associação de Desenvolvimento Regional.
Projeto “Cidade dos Livros”
No âmbito da dinamização das zonas balneares do Concelho, a Autarquia praiense leva a cabo a II edição do projeto “Praia da Vitória – Cidade dos Livros”, com o objetivo de promover a leitura e diversificar a oferta literária.
A Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (BMSR) recebeu, no ano transato, cerca de 1500 livros, reunindo uma maior oferta literária para os cerca de 3000 leitores.
Segundo o vereador da Cultura do Município praiense, Tibério Dinis, “através deste projeto, disponibilizamos livros nos bares de apoio às zonas balneares do Concelho, permitindo que qualquer banhista, de forma simples, possa adquirir as obras literárias junto dos concessionários identificados.”
“O Município assume também a responsabilidade de apoiar e incentivar a literatura, tornando-a mais acessível a qualquer pessoa que frequente estes locais”, disse.
Os interessados podem efetuar a requisição das obras em diversos estabelecimentos comerciais, nomeadamente no Bar da Zona Balnear da Prainha; Riviera; Porto Martins; Caldeira das Lajes; Escaleiras; Quatro Ribeiras; e Biscoitos.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt