Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Valorização do património natural, Marina da Praia da Vitória galardoada com Bandeira Azul
23 julho 2015

A Marina da Praia da Vitória foi galardoada com a Bandeira Azul, destinada a portos de recreio e marinas, pelas condições que as suas águas e infraestruturas de apoio apresentam, contribuindo para a potenciação do património natural do Concelho.

Segundo Osório Silva, vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, “o Município tem vindo a efetuar diversos investimentos na Marina, no âmbito do plano de gestão e diagnóstico das infraestruturas municipais, com o intuito de melhorar as condições deste espaço e os serviços prestados, promovendo o bem-estar dos utentes.”

“Foram realizadas diversas intervenções no que concerne à manutenção e requalificação desta infraestrutura, nomeadamente o melhoramento do travel lift; a reparação de passadiços e estacas; o assoreamento; o reforço do abastecimento de água e eletricidade; a aquisição de novos equipamentos de auxílio à navegação como faróis; a reparação de acessos ao cais; realização de vistorias periódicas às amarrações aquáticas, reforço na formação técnica dos colaboradores, o melhoramento da sinalética horizontal dos espaços de estacionamento, entre outros”, enumerou.

“Os edifícios de receção e de apoio da Marina também foram alvo de obras de requalificação, designadamente o melhoramento das instalações sanitárias; e a instalação de computadores, com acesso gratuito à internet, na sala de convívio”, acrescentou.

“Todas as intervenções referidas, orçamentadas em mais de 40 mil euros, contribuem significativamente para a melhoria do serviço prestado por esta infraestrutura”, referiu.

A Bandeira Azul consiste num símbolo de qualidade ambiental atribuído, anualmente, às praias, portos de recreio e marinas, que apresentem um conjunto de requisitos, determinados pela legislação em vigor.

Para serem distinguidos com este galardão, os portos de recreio e marinas devem reunir várias condições no que concerne à educação e informação ambiental, gestão ambiental, segurança e serviços, e qualidade da água.

Integrado no Programa “Bandeira Azul”, o Município da Praia da Vitória arrecadou, em 2014, o primeiro prémio na categoria de Folheto no I Concurso de Práticas Sustentáveis. Neste, constam informações relativas à correta disposição de resíduos na Marina e às consequências do abandono destes no mar, incentivando a reciclagem e a preservação ambiental.

Este ano, o Programa “Bandeira Azul” é subordinado ao tema “Faz da Mudança a Tua Praia!”

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt