Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Com vista à descentralização cultural, Mostra de Teatro a Noroeste “DarCena”, pela primeira vez, na freguesia das Quatro Ribeiras
23 setembro 2015

Entre os dias 16 e 25 de outubro, decorre a IV edição da Mostra de Teatro “DarCena”. A iniciativa, prevista nas freguesias dos Biscoitos, Altares e Raminho, integra, este ano, a freguesia das Quatro Ribeiras. Uma medida resultante do esforço conjunto do Município da Praia da Vitória, do grupo de teatro “Pedra-Mó”, e da Junta de Freguesia e Sociedade deste local, no sentido de dinamizar a expressão dramática junto da população dos meios rurais.

Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura, “pretendemos manter a aposta na descentralização das atividades de índole cultural pelas 11 freguesias do nosso Concelho, abrangendo diversos públicos de diferentes faixas etárias.”

“Este evento é bastante importante pela sua capacidade de levar o teatro aos meios rurais, englobando uma grande diversidade de espetáculos e géneros num curto espaço de tempo. Constitui, portanto, a maior mostra de teatro existente no arquipélago”, acrescentou.

O responsável municipal realçou também o empenho e dedicação demonstrados pelo grupo de teatro “Pedra-Mó” na concretização desta iniciativa, que já se encontra na sua IV edição e conta com um público fiel, que aprecia teatro e sabe ser crítico.

A IV Mostra de Teatro a Noroeste “DarCena”, promovida pelo grupo de teatro “Pedra-Mó”, conta com a parceria das autarquias locais; juntas de freguesia e sociedades das Quatro Ribeiras, Biscoitos, Altares e Raminho; Escola Básica e Integrada dos Biscoitos; Restaurante e Snack Bar “Caneta”; Snack Bar “O Pedro”; e Casa do Povo do Raminho.


Programa

O programa inclui, na sexta-feira, 16, a abertura da exposição “Rui Melo – 23 anos de Cenografia para o Pedra-Mó”, pelas 18h30, na Junta de Freguesia do Raminho. Segue-se a abertura da exposição de pintura “Espelho de Momentos”, de Osvaldo Sousa, pelas 19h15, na Casa do Povo dos Altares e pelas 20h00, abre a exposição “7/2: Laboratório Atlântico”, de Luís Brum, na Junta de Freguesia dos Biscoitos. Às 21h00, decorrem a comédia “Comissão de Festas, Mão na Saca” e o ato de variedade “Tradições da Nossa Ilha”, protagonizados pelo Grupo de Comédia e Ato de Variedades da SFRSI das Doze Ribeiras, na Sociedade Recreativa Biscoitense. Para as 23h00, está agendada animação musical no Snack Bar “O Pedro”, com entrada grátis.

No dia 17, sábado, pelas 21h30 o grupo de teatro “Pedra-Mó” apresenta a peça “Deus lhe Pague”, na Sociedade Altarense do Sagrado Coração de Jesus. Pelas 23h00, decorre a atuação de Susana Coelho e Ricardo Ávila, no Snack Bar do Restaurante “Caneta”, com entrada livre.

A 18, domingo, às 16h00, o duo “Engenhocas e Catita” apresenta a peça “Mas que noite barulhenta”, na Sociedade Recreativa S.B. das Quatro Ribeiras. O espetáculo é direcionado a pais e filhos. Pelas 21h30, decorre a exibição da peça “Liberdade…onde estás!?”, de “Teatro Livre”, na Sociedade Filarmónica Progresso Biscoitense.

Para a segunda-feira, 19, às 21h30, está previsto o espetáculo “Mas que noite barulhenta”, de “Engenhocas e Catita”, na Sociedade Recreativa do Raminho.

No dia 20, decorre a apresentação da peça “Sexo, Drogas e Rock&Roll”, de “L.C. sem Companhia – Grupo de Teatro”, pelas 21h30, na Sociedade Altarense do Sagrado Coração de Jesus.

Para o dia 21, no mesmo local, está marcada a exibição de “As Fábulas de La Fontaine”, do grupo “Galáxia”, às 13h45. Mais tarde, pelas 21h30, a Sociedade Filarmónica Progresso Biscoitense acolhe a peça “Falar verdade a mentir”, de “Máscara Solta – EBSTB”.

Na quinta-feira, 22, o quarteto humorístico “Stand Up Acores” apresenta “A Arca de Não É”, pelas 21h30, na Sociedade Recreativa do Raminho.

A 23, decorre a apresentação da peça “Espelho, Espelho Meu”, do grupo de teatro “A Sala”, às 21h30, na Sociedade Recreativa Biscoitense. A animação musical está agendada para as 23h00, no “AltoBar” da Casa do Povo dos Altares, com entrada livre.

Para o dia 24, às 21h30, está prevista a exibição de “Hotel Flamingo”, de “Propositário Azul” (Lisboa), na Sociedade Recreativa do Raminho. Às 23h00, terá lugar animação musical, na Casa do Povo do Raminho. A entrada é livre.

No último dia, 25, decorre a estreia da peça “O Nariz”, de “IdeiasDeMentes” (Lisboa), pelas 21h30, na Sociedade Altarense do Sagrado Coração de Jesus. Para as 23h00, está marcada animação musical, no “AltoBar” da Casa do Povo dos Altares, com entrada livre.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt