A freguesia das Quatro Ribeiras acolhe nos dias 08, 12 e 15 de novembro, a Onda Cultural, com diversas atividades lúdicas e recreativas, promovidas pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pela Junta de Freguesia local.
O programa foi apresentado, em conferência de imprensa, na tarde de segunda-feira, 26, no edifício da Junta de Freguesia.
Este inclui no primeiro dia, 08, a partir das 17h00, a sessão de abertura do evento, com os discursos do presidente da Junta de Freguesia, Rui Castro, e do vereador da Cultura, Tibério Dinis, seguindo-se a intervenção do orador convidado, o historiador Maduro Dias. Pelas 18h00, está prevista a atuação do Coro Pactis.
No dia 12, às 20h00, esta iniciativa conta com a presença do professor Álamo Meneses, no âmbito da celebração dos 555 anos da construção da Igreja de Santa Beatriz. Neste sentido, pelas 20h30, está prevista a apresentação da medalha comorativa deste acontecimento, seguida da participação do grupo “Diáspora” às 20h45.
A 15, pelo meio-dia, inicia-se a celebração da missa solene, presidida por D. António de Sousa Braga, Bispo de Angra do Heroísmo. Mais tarde, pelas 13h00, decorre a sessão de encerramento da Onda Cultural das Quatro Ribeiras.
As atividades decorrentes no âmbito da Onda Cultural terão lugar na igreja da freguesia.
Para Tibério Dinis, vereador da Cultura, “a iniciativa visa centralizar nesta freguesia, a mais pequena do Concelho, diversas atividades culturais, reforçando a grande dinâmica e atratividade que a caracterizam, nomeadamente as suas tradições, o seu património, a sua belíssima zona balnear e a magnitude da sua igreja, denominada de Santa Beatriz, imóvel classificado”.
“O Município da Praia da Vitória mantém a sua aposta na criação de eventos que contribuam para a valorização das especificidades existentes nas onze freguesias, fortalecendo a identidade cultural das gerações vindouras”, referiu.
Segundo Rui Castro, presidente da Junta de Freguesia local, “a Onda Cultural está enquadrada nas comemorações do Dia do Aniversário da Igreja de Santa Beatriz, uma das primeiras a ser construída na ilha Terceira”.
“Estas atividades tem como principal objetivo promover o convívio entre gerações, proporcionando momentos de diversão à nossa comunidade. Neste sentido, gostaria de convidar toda a população a estar presente nesta data tão especial”, disse.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt