Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
IPSS do Concelho e Casa do Povo de Santa Bárbara, Entidades assinam protocolo com vista à criação do Centro Integrado de Respostas Sociais da Ilha Terceira
06 novembro 2015

A Câmara Municipal da Praia da Vitória acolheu a assinatura de um protocolo que visa a criação do Centro Integrado de Respostas Sociais da Ilha Terceira, na tarde de terça-feira, 03, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Assinaram o documento a Casa do Povo de Santa Bárbara e diversas IPSS, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória (SCMPV); a Associação de Apoio à Criança da Ilha Terceira (AACIT); e a Associação de Pais e Amigos da Criança com Deficiência da Praia da Vitória (APACDPV).

Para Durval Santos, presidente da Casa do Povo de Santa Bárbara, “este protocolo é constituído por diversos eixos de atuação, designadamente a intervenção social ao nível do emprego e da formação, pois consideramos importante apelar à qualidade e certificação dos jovens; a intervenção familiar e parental, considerando os problemas familiares existentes na sociedade; e a capacitação das comunidades e das instituições, através da criação de um pólo de empreendedorismo social, que reunirá técnicos especializados em diversas áreas, que podem auxiliar todos os que o frequentarem.”

“Gostaria ainda de reforçar a importância de rentabilizarmos ao máximo os recursos que possuímos, através da criação de sinergias entre as várias instituições dos dois concelhos, que devem estar sempre unidas por uma boa causa”, salientou.

Segundo Paula Ramos, vice-presidente do Município praiense, “considerando a situação económica atual, é fundamental que as IPSS se unam e partilhem os seus recursos, tanto humanos como materiais, na resolução dos problemas de índole social, vigentes na nossa sociedade.”

A responsável municipal mencionou também que o Centro Integrado de Respostas Sociais da Ilha Terceira é direcionado a crianças, adolescentes e idosos, tendo em conta que estas são as faixas etárias que mais necessitam de ajuda, apresentando diversas fragilidades nas vertentes social, pessoal e cognitiva.

“É uma grande honra servir de palco para a assinatura deste documento, que visa a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. Estaremos sempre disponíveis para o que for necessário”, concluiu.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt