Mais de 2500 famílias do Concelho da Praia da Vitória vão beneficiar da tarifa social prevista na proposta de reestruturação do tarifário para 2016 da Praia Ambiente, empresa municipal que gere o abastecimento de água e a recolha de resíduos no Concelho da Praia da Vitória. A proposta de reestruturação do tarifário para 2016 da Praia Ambiente para água e resíduos foi aprovada em reunião de Câmara, esta semana.
A tarifa social (que introduz uma diminuição até 30 por cento na fatura da água e resíduos para os beneficiários deste mecanismo) abrangerá os beneficiários do subsídio de desemprego, do rendimento social de inserção, do abono de família, da pensão de invalidez e do complemento social para idosos. Além disso, abrangerá os bombeiros do Concelho, no âmbito do pacote de benefícios estipulado pelo Executivo para premiar aqueles voluntários.
O novo tarifário prevê ainda reduções até 7,5 por cento para o pequeno comércio, serviços, hotelaria e restauração e a manutenção do tarifário de águas e resíduos para as Instituições sem fins lucrativos.
A proposta reajusta o tarifário para o consumo doméstico até ao máximo de quatro por cento, permitindo acomodar as reduções previstas, sem pôr em causa a viabilidade financeira da empresa municipal.
“Esta proposta, em nosso entender, confere maior justiça na distribuição dos custos de abastecimento de água e recolha de resíduos no Concelho e garante uma melhor resposta à situação económica e social, beneficiando, prioritariamente, as famílias e as pequenas empresas do Concelho da Praia da Vitória, justificou o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
O novo tarifário inclui o aumento, até 15 por cento, nas tarifas de água e resíduos para os organismos do Estado e de sete por cento para o Poder Local.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt