A freguesia do Cabo da Praia apresenta uma grande diversidade cultural, através da criação de atividades de índole social e desportivo, essenciais à valorização das especificidades que constituem cada uma das freguesias municipais. A ideia foi transmitida por Tibério Dinis, vereador da Cultura, na tarde de quarta-feira, 25, no âmbito da Onda Cultural do Cabo da Praia.
Para o responsável municipal, “o programa da Onda Cultural deste ano reuniu diversas atividades, dirigidas às crianças, idosos e jovens do Concelho, nomeadamente o torneio de futsal; a reinterpretação da peça de teatro “As Gatas”; a noite de fados; a feira da saúde; e a atuação do grupo “Os Caricas”, entre outras, reforçando a nossa cultura em prol de um concelho mais rico e harmonioso.”
“Para além da diversidade de iniciativas que assinalaram este evento, a freguesia reforçou as suas raízes, através da realização de uma exposição fotográfica alusiva à evolução histórica do Cabo da Praia, o que permitiu às gerações mais jovens conhecer e compreender todo o trabalho aqui desenvolvido”, disse.
“A autarquia praiense mantém a sua aposta na concretização de iniciativas que promovam os valores da terra, com enfoque nas onze freguesias do Município, contribuindo para um maior desenvolvimento harmónico das mesmas”, acrescentou.
Tibério Dinis referiu ainda as valências mais importantes da freguesia, como o Forte de Santa Catarina; a Praia da Riviera; o Porto comercial; e a zona industrial, que potenciam as vertentes turística e económica da Praia da Vitória.
“O Cabo da Praia possui um Porto comercial, que recebe navios de cruzeiro de diversos países, aumentando significativamente o fluxo turístico no Concelho. Na área do turismo, é importante destacar também o Forte de Santa Catarina, pelo seu valor histórico, e a Praia da Riviera, que apresenta condições favoráveis à prática de desportos náuticos”, reforçou.
“Não posso deixar de fazer referência à zona industrial, que disponibiliza diversos bens e serviços, permitindo um maior comodidade aos habitantes da freguesia e contribuindo para o crescimento económico do Concelho”, referiu.
“Considerando todas as características supracitadas, esta freguesia assume um papel preponderante no desenvolvimento económico e turístico do Concelho. Deste modo, devemos promovê-la e dinamizá-la junto da nossa comunidade e de quem nos visita”, concluiu.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt