De 03 a 06 de dezembro, decorre a Onda Cultural da Fonte do Bastardo, com diversas atividades recreativas e culturais, promovida pela Autarquia praiense e pela Junta de Freguesia local.
Para o vereador da Cultura, Tibério Dinis, “esta iniciativa vem reforçar a aposta do Município na cultura, contribuindo para destacar as mais-valias desta freguesia, através da apresentação de atividades que valorizem as especificidades locais.”
“Pretendemos descentralizar a cultura da cidade, levando-a até aos meios rurais, no sentido de abranger um maior número de pessoas de diferentes faixas etárias, proporcionando momentos de convívio e bem-estar a toda a comunidade”, referiu.
Júlia Faria, presidente da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, considera que a Onda Cultural contribui para a promoção da festa de Santa Bárbara, padroeira da freguesia, disponibilizando, aos habitantes deste local, uma maior diversificação de eventos durante a época baixa.
O programa inclui, no primeiro dia, pelas 19h00, uma missa e um sermão em louvor de Santa Bárbara, na igreja da freguesia.
Para o dia 04, às 13h30, está agendado um filme infantil, que será exibido na Sociedade Filarmónica. A exposição do Santíssimo, às 18h00, e a missa e sermão, pelas 19h00, decorrem na igreja. Mais tarde, pelas 20h00, terá lugar um torneio de sueca, na Sociedade Filarmónica.
No sábado, dia 05, haverá confissões, direcionadas a adultos e crianças, pelas 14h00, seguindo-se de uma missa e sermão, às 16h00, na igreja. O Espetáculo de Cantoria, que reúne meia centena de músicos provenientes da Escola de Música da Casa do Povo da Fonte do Bastardo, está previsto para as 20h00, na Sociedade Filarmónica.
A 06, pelas 14h00, decorrem uma missa e sermão, seguidos da procissão do Santíssimo Sacramento, na igreja. Às 19h00, será realizado um festival de sopas, na Sociedade Filarmónica. Seguem-se, no mesmo local, a entrega dos troféus do torneio de sueca e a animação musical, protagonizada pelo Grupo de Reis.
A Onda Cultural está inserida na estratégia municipal de descentralização da cultura, com enfoque nas freguesias.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt