A Câmara Municipal da Praia da Vitória irá efetuar um investimento superior a 20 mil euros no desassoreamento da Marina, no início do próximo ano, com o intuito de melhorar as condições desta infraestrutura, na entrada e saída de embarcações. A ideia foi veiculada por Osório Silva, vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, após uma reunião de trabalho com o novo capitão do Porto da Praia da Vitória, João Cabeças.
Segundo o responsável municipal, “a Marina da Praia da Vitória desempenha um papel fundamental no acesso à nossa cidade, servindo de porta de entrada aos turistas de veleiro que pretendam conhecer a ilha. Neste sentido, realizaremos um investimento de mais de 20 mil euros neste local.”
“Além do desassoreamento da Marina, procederemos à manutenção e requalificação das nossas zonas balneares, contribuindo para o desenvolvimento turístico do Concelho e para o aumento da qualidade de vida da nossa comunidade”, referiu.
“Continuaremos também a apostar em projetos de caráter ambiental, como o programa Bandeira Azul, alertando os banhistas para a importância da preservação do nosso património natural”, disse.
“Outra área que consideramos fundamental é a da segurança. Neste sentido, disponibilizaremos novos cursos de nadadores-salvadores, nos meses de março ou abril de 2016, reforçando a vigilância nas zonas balneares e garantindo uma maior segurança e conforto a todos os que as frequentam”, acrescentou.
Na ocasião, Osório Silva referiu o sucesso desta colaboração, entre a Autarquia e a Capitania do Porto local, na persecução dos objetivos propostos, demonstrando uma maior diversificação no acesso a estes espaços, reconhecidos pela sua qualidade e beleza natural.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt