Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“O desenvolvimento harmónico do Concelho reside na valorização das especificidades culturais das freguesias”, afirmou Tibério Dinis
09 dezembro 2015

O vereador da Cultura do Município praiense considera que as onze freguesias municipais apresentam uma riqueza e diversidade culturais que devem ser potenciadas, contribuindo para reforçar o desenvolvimento harmónico do concelho da Praia da Vitória. Tibério Dinis intervinha no âmbito da Onda Cultural da Fonte do Bastardo, que decorreu entre os dias 03 e 06.

Segundo o responsável municipal, “o nosso Concelho é extremamente rico em tradições, que reforçam a identidade praiense. Neste sentido, é fundamental potenciar os costumes existentes em cada freguesia de forma a promover o desenvolvimento harmónico local.”

“A freguesia da Fonte do Bastardo é caracterizada pela sua riqueza musical e desportiva, possuindo uma escola de música direcionada a diversas faixas etárias, que contribui fortemente para a preservação das tradições da ilha. Relativamente à vertente desportiva, é conhecido o excelente desempenho da equipa de voleibol masculina da Fonte do Bastardo, que leva o nome desta freguesia aos quatro cantos do mundo”, referiu.

“Pretendemos continuar esta aposta na valorização do que é nosso, alargando a Onda Cultural a mais freguesias, com vista ao aumento da coesão social e à partilha de saberes entre todos os participantes”, disse.

Para Júlia Faria, presidente da Junta de Freguesia local, “esta iniciativa reveste-se de particular importância, pois permite descentralizar a cultura, levando-a a todas as freguesias do Concelho, através da criação de diversas atividades recreativas direcionadas a todas as faixas etárias, no sentido de corresponder às expetativas da nossa comunidade.”

“Gostaria de agradecer à Escola de Música da Casa do Povo da nossa freguesia, que em muito contribuiu para o espetáculo de cantoria, um dos pontos altos do nosso programa. Esta valência da Casa do Povo constitui um pólo de dinamização cultural e social que, para além do ensino musical, é um acréscimo de vitalidade para a freguesia”, salientou.

“Destaco aqui também o papel de todas as instituições da freguesia, do Grupo de Reis e da Sociedade Filarmónica que, com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, tornaram este evento possível”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt