O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a coesão existente entre os diversos comerciantes que constituem o tecido empresarial da Praia da Vitória é essencial à revitalização do comércio tradicional do Concelho. Roberto Monteiro intervinha no âmbito da inauguração da 1ª Feira VitÓria, promovida pela Autarquia praiense, em parceria com o Programa VitÓria e a Comissão Representativa dos Comerciantes, que teve lugar na tarde de sexta-feira, 26, junto à Marina da Cidade.
Segundo o responsável municipal, “atualmente, é muito difícil viabilizar um negócio no comércio tradicional, considerando a crise económica que atravessamos e a enorme concorrência que vem do mundo inteiro, através das lojas virtuais. Deste modo, é necessário que os nossos empresários definam estratégias que promovam os seus estabelecimentos, unindo-se e partilhando saberes e experiências.”
“Temos de nos adaptar à mudança e apostar em ideias inovadoras que consigam dar resposta aos desafios do século XXI, contribuindo para a potenciação da economia do Concelho”, evidenciou.
Na ocasião, Roberto Monteiro mencionou a importância do Programa VitÓria na consolidação de técnicas que dinamizem o setor comercial do Concelho.
“Com a concretização deste evento, podemos observar o empenho e dedicação da equipa do Programa VitÓria e da Comissão Representativa dos Comerciantes na promoção do nosso comércio, sendo notória a qualidade dos vários stands que compõem o certame”, sublinhou.
“Trata-se de uma iniciativa que permite dar a conhecer à comunidade a oferta comercial da Praia da Vitória, incentivando a proximidade entre os empresários e os seus clientes”, referiu.
O edil praiense fez também referência ao Programa “Ideia Jovem Invest”, que consiste na promoção do emprego jovem, através da criação de novos negócios, salientando que a união do comércio tradicional constitui um enorme estímulo para os novos empreendedores.
“Gostaria ainda de parabenizar todos os intervenientes na realização desta Feira pelo trabalho desenvolvido e pelo facto de não desmotivarem e colocarem as divergências de lado em prol de um objetivo comum”, frisou o autarca.
“Esta iniciativa é um motivo de orgulho para o Concelho e uma referência para a Região. Neste sentido, pretendemos continuar a financiar o Programa VitÓria, mantendo a aposta na valorização do comércio local”, concluiu.
Para Tiago Mendes, responsável pela Comissão Representativa dos Comerciantes da Praia da Vitória, “a Feira representa mais um passo no reforço da visibilidade dos estabelecimentos comerciais do Concelho, demonstrando a qualidade dos seus bens e serviços.”
“Através deste evento, podemos captar novos clientes e aumentar as nossas vendas, garantindo o sucesso dos nossos negócios”, disse.
“Muito já se fez e muito falta fazer. Por isso, agradeço o empenho de todos os que colaboraram na realização do evento, desde os comerciantes até à Autarquia, que tem defendido os nossos interesses, e apelo à continuação do excelente trabalho que tem sido efetuado até aqui”, realçou.
A Feira VitÓria, que decorreu entre os dias 26 e 28, contou com a presença de cerca de 38 entidades comerciais locais.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt